Palavra Chave:


Conheça mais
    Faça sua reclamação
    Direitos de Família
    Direito Penal
    Direito Civil
    Direito Trabalhista
    Direito do Consumidor
    Direito Previdenciário
    Polícia
    Política
    Direito Procesual Civil
    Direito Previdenciário
    Direito Processual Penal
    Sua Saúde
    Noticias
    QUEM SOMOS
Arquivos
    Publicações
    Petições


Dentistas, convênios, governo e desdentados
Dentistas não devem se sujeitar a tabelas indignas. A ANS precisa regular o setor com firmeza, fazendo com que as...
Rosi da Silva reclama contra o prfefeito de joinvile-sc
Para visualizar o texto completo clique no título da matéria.
veja mais

 
18/12/2010 - 15:17 - Flakar Multimarcas cobra para fazer transferência de carro, mas não faz e a internauta Gisele de Oliveira Achkar está sendo prejudicada

Reclamante:

Nome Completo: Gisele de Oliveira Achkar

 E-mail: gisele.achkar@gmail.com

 Cidade: Santo Andre

 Estado: SP

 Conheceu: google

 

Reclamação

A situação parece cada vez mais grave diante do imenso descaso da Flakar Multimarcas. E me sinto cada vez mais lesada como consumidora.

 

Em 21 de dezembro de 2009, eu efetuei a venda do meu automóvel FIAT UNO MILLE FIRE FLEX, COR AZUL, PLACA DVC 4435 RENAVAN N° 899158579, no valor de 15.000,000 - sendo 1.000,00 para documentação, mediante a troca por outro veículo.

 

O trâmite todo foi realizado na loja da Flakar em São Bernardo e me pareceu uma boa proposta de vender meu Fiat Uno e comprar um zero. A única condição era que eu teria que fazer a documentação pela loja, como regra da Flakar por um valor de 1.000,00 e NÃO TERIA DOR DE CABEÇA. A Flakar obrigada a fazer a documentação pelo próprio despachando e se responsabilizaria por toda a documentação.

Quem me atendeu foi o vendedor Robson que foi sempre atencioso comigo, sob a gerência do Franco.

 

Entreguei o comprovante de compra e venda e assinei tudo conforme orientada.

Acontece que há dois meses de completar um ano, A Flakar ainda não realizou a transferência.

Desde o início do ano tento conversar com os funcionários da Flakar, em vão, pois desde então tenho recebido diversas multas e infrações do novo proprietário que não realizou a transferência.

Levei pessoalmente ao Franco, gerente da loja, que disse que eu não precisaria me preocupar, pois a transferência demoraria três meses pois o Detran estaria mudando de sistema.

 

Liguei diversas vezes para a Camila, pessoa que cuidava da administração e senti um completo descaso. Das 12 horas até 15 horas da tarde, quando eu ligava, ela estava em horário de almoço. Os vendedores que me atendiam eram grosseiros e diziam que não tinham nada a ver com isso. Por fim, quando eu conseguia encontrar a tal Camila, esta se mostrou em total despreparo para atender um cliente, sem saber do que eu estava falando ou quem estava falando, mesmo já tendo falado com ela no dia anterior.

 

Quando recebi a terceira ou quarta multa fui me informar no Poupa tempo, em junho (JÁ HAVIAM SE PASSADO SEIS MESES DA VENDA DO CARRO). Lá, recebi a assistência de fazer comunicado de venda do veículo, coisa que não tinham me orientado na venda do uno e uma carta extrajudicial com aviso de recebimento a ser entregue ao Franco, gerente da loja, com prazo de 30 dias para transferência.

 

Achando que, com um mínimo de consideração ao cliente, vocês tinham feito a transferência, não pude mais ir atrás disso. Até que HOJE, 04 DE OUTUBRO, QUASE UM ANO APÓS A VENDA DO CARRO, RECEBO A COMUNICAÇÃO DO IPVA COM PRAZO DE 30 DIAS PARA MEU NOME NÃO IR PARA O CADIN ESTADUAL POR FALTA DE PAGAMENTO DO IPVA. TOTALMENTE LESADA, É ASSIM QUE ME SINTO E VOU TENTAR A TODO CUSTO AGORA CORRER ATRÁS DOS MEUS DIREITOS.

SE ARREPENDIMENTO MATASSE, EU JÁ ESTARIA MORTA EM TER FEITO NEGÓCIO COM A FLAKAR, POIS PENSEI QUE FOSSE UMA EMPRESA IDÔNEA.

ESSA É MAIS UMA DE VÁRIAS TENTATIVAS DE CONTATO...E DE DESABAFO.

SE TIVEREM AINDA O MÍNIMO DE CONSIDERAÇÃO E RESPEITO PELO CONSUMIDOR, FAÇAM ESSA TRANSFERÊNCIA E ARQUEM COM OS PREJUÍZOS. Cadastro recebido pelo sistema interno do site RECLAMANDO.

 

Resposta

Curitiba, 13 de dezembro de 2010

Prezado (a) Internauta,

Primeiramente pedimos desculpas pela demora em responder a sua reclamação o que foi motivado pelo grande número de reclamações recebidas pelo nosso site cujo sucesso depende da colaboração das vítimas, denunciando os maus comerciantes. Se porventura, ao receber esta resposta você ainda não tenha resolvido o seu problema, faça uma denúncia no PROCON e uma reclamação nos Juizados Especiais Cíveis de sua cidade ou Comarca, sem necessidade de advogado e sem nenhuma despesa a pagar. Você pode pedir uma indenização de vinte salários mínimos por Danos Morais pela falta de respeito ao consumidor.  A reclamação poderá ser igual a esta, basta acrescentar no final o pedido de indenização. Além dos danos morais peça indenização por danos materiais para ressarcimento das multas que você, porventura tenha pago.

Aqui vai um alerta aos internautas:

1.Quando vender um veículo faça você mesmo a transferência ou procure um despachante do Detran de sua confiança;

2. Não confie a transferência ao comprador, principalmente quando o cokprador for a concessioária ou loja de carros;

3. Se contudo, nada disso for possível, redija uma declaração informando que em data (dia,mês e anos) você vendeu o carro cujo número do Renavam e Placas são: ( ...)

4. Regastre essa declaração no Cartório de Títulos e documentos, para servir de prova a terceiros e te livrar de responsaabilidade por multas e reparação de danos em caso desse carro produzir algum dano material a alguém e, principalmente acidente com morte;

5. Comunique também o Detran através de carta registrada com AR.

RECLAMADO (A):  

O (A) RECLAMADO (A) PODERÁ OFERECER RESPOSTA PREENCHENDO O FORMULÁRIO ¨ FAÇA SUA RECLAMAÇÃO ¨  , MAS A MATÉRIA SOMENTE SERÁ REMOVIDA DO SITE A PEDIDO DO RECLAMANTE.   

 

ALERTA DO SITE RECLAMANDO

Antes de comprar, pesquise no site reclamando a idoneidade do site ou loja com quem você pretende fazer suas transações comerciais. Leia atentamente o contrato ou documento, antes de assiná-lo. Para defender seus direitos de consumidor recorra sempre à Delegacia de Polícia de Crimes na Internet; ao PROCON; aos Juizados Especiais Cíveis de sua Comarca; aos Juizados Especiais Criminais de sua cidade ou comarca; ao Ministério Público. Pesquise neste site ou no Google pelas palavras chaves: 10 passos; ou dicas; comprar segura. Tome cuidado com preços muito baixos. ¨ Esmolas demais até os Santos desconfiam¨

José do Espírito Santo Domingues Ribeiro.

VEJA NO LINK ABAIXO PROJETO DE LEI Nº 7.459, DE 2010 DE AUTORIA DO DEPUTADO FEDERAL CELSO RUSSOMANNO VISANDO PROTEGER OS CONSUMIDORES CONTRA SITES QUE OS LUDIBRIAM. PESQUISE PELAS PALAVRAS-CHAVE: RUSSOMANNO- TRAMITA
OU PROJETO.

(http://www.camara.gov.br/internet/sileg/Prop_lista.asp?Autor=523478&Limite=Nhttp://www.camara.gov.br/internet/sileg/Prop_lista.asp?Autor=523478&Limite=N)Autor: Celso Russomanno - PP/SP.Data de apresentação: 8/6/2010
Ementa: Obriga as pessoas jurídicas que comercializem produtos ou serviços pela Internet a informar seu número no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica - CNPJ, e o endereço e o telefone de suas instalações físicas.

Despacho: Às Comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; Defesa do Consumidor e Constituição e Justiça e de Cidadania (Art. 54 RICD). Proposição Sujeita à Apreciação Conclusiva pelas Comissões - Art. 24 II Regime de Tramitação: Ordinária

01/12/2010 – Encerrado o prazo para emendas ao projeto. Não foram apresentadas emendas.

16/12/2010  - Devolvida sem Manifestação.

 

 

 

 

Inserida por: Dr. Espirito Santo fonte:  Gisele de Oliveira Achkar
Imprimir   enviar para um amigo
voltar  
Empresa recruta pessoas para ser modelos apenas para vender Book
A um ano atras a empresa Mega Model Brasil de São Paulo Agencia de Modelos e Celebridades www.megamodelbrasil.com.br | +55 (11) 3818-4800 Av. dos Tajuras, 9 - Cidade Jardim - São Paulo.
iorgute com flocos em cima azedo
Eu comprei 6 potinhos de iorgute pra meus filhos de 4 e 5 anos deste que vem com flocos em cima da tampinha qdo eu chego em casa e abro o primeiro estava azedo descartei e abrir o segundo tbm tava azedo abri o terceiro potinho esses tava com pedaços de mo
Nejir Deterbe 26 de abril Pessoal, muito cuidado ao comprar.Pois, a Dafiti não fez o ESTORNO de 15 pedidos meus. E o pior, faz 3 meses que espero ess
São 15 pedidos que NAO recebi ESTORNO, abaixo discrimino todas as informações que foram me passadas. Mas, novamente ressalto que esse caso já foi indagado várias vezes a cerca do não ESTORNO, uma vez que os atendentes ora diziam que já havia solicitado es
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS EM 15/08/2014
Realizei a compra no site do Ponto Frio no dia 16/07/2014 de (02) Dois produtos: Aparelho de Jantar 30 Peças, e só recebi (01) Um,
Chega de Excelências, senhores!
Seus verdadeiros chefes, cidadãos com ou sem chinelos, legítimos financiadores de seus salários, terão a dignidade promovida com respeito e reverência, como determina o contrato firmado pela sociedade na Constituição da República.
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS EM 12/08/2014
Reclamação: JUROS DO CARTÃO DE CRÉDITO BRADESCO ABUSIVO Bradesco Visa Recife 12 de Agosto 2014 – hora 11:40 Sou cliente Bradesco, agência 0108 – 2 Adquiri dois cartões de crédito, Visa e American Expr
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS EM 11/08/2014 - 03
Tenho uma conta vencida desde 03/07 referente a tv por assinatura sky, sempre
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS EM 11/08/2014-(02)
Reclamação: TUDO COMEÇOU QUANDO FUI COMPRAR UMA HILUX, EM DEZEMBRO DE 2013, FUI ATE A LOJA OSAKA PAMPULHA, AQUI EM BELO HORIZONTE, CONVERSEI COM O VENDEDOR E ENFATIZEI QUE QUERI
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS EM 10/08/2014 - (01)-
Nome Completo: JOSANNIERE MEDEIROS DA CRUZ E-mail: josanniere@hotmail.com Cidade: Montes Altos Estado: MA Conheceu: sites de recalmações Reclamação: Reclamação VENHO POR MEIO DESTE SITE, INFORMAR SOBRE A DOR DE CABEÇA QUE OS CLIENTES DA SAM
RECLAMAÇÃO CONTRA LATICÍNIOS PORTO ALEGRE
Eu tenho dois filhos de idade de 4 e 5 anos que consomem 4 caixas de 12 litros de leite desnatado por mes so que esta vez ocorreu de eu compra esse leite porto alegre e qdo abrir a primeira caixa la estava o leite grosso e todo azedo e talhado

Total de Resultados: 14078

Mostrando a página 1 de um total de 1408 páginas

12345678910PróximoFinal

  Cadastre seu email e receba as novidades do reclamando.com.br
Cadastrar | Remover