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17/04/2012 - 19:18 - LISTA NEGRA DE SITES, LOJAS, PRODUTOS E ADMINISTRADORES PÚBLICOS INCLUÍDOS NA LISTA NEGRA DO SITE RECLAMANDO.COM.BR EM 17 DE ABRIL DE 2012

 

 LISTA NEGRA DE SITES, LOJAS, PRODUTOS E ADMINISTRADORES PÚBLICOS INCLUÍDOS NA LISTA NEGRA DO SITE RECLAMANDO.COM.BR EM 17 DE ABRIL DE 2012  

 

VÍTIMAS DAS COMPRAS PELA INTEWRNET

01

marcelo RIBEIRO de castro

02

Juliana Cristina vilela

03

Nathália Oliveira Viana

04

Arnaldo lacowicz

05

Sueli Marchuk Rufino

06

Marcus Vinicius Pavan

07

Ivan Helou

08

luiz a. vieira

09

Eliane Almeida Darin

10

Kaio Suzarte Carvalho

11

katia urbano de carvalho

12

Marcos Cesar de Paula Silva

13

Marcos Cesar de Paula Silva

14

SALETE DOS SANTOS DE SOUZA

15

NÍDIA CAMPOS

16

Pamela de Santana Vieira

17

João Zwierzchaczewski Neto

18

Regina Aparecida Viotto Rios

 

 

01 - RECLAMAÇÃO

Nome Completo: marcelo RIBEIRO de castro

E-mail: marceribe@yahoo.com.br

Cidade: rio de janeiro

Estado: RJ

Conheceu: site

Reclamação: fui recluso do sistema penal de 2001 a 2006. trabalhei por um tempo dentro deste sistema, sem receber qualquer verba, salario ou ajuda de custo , quando sai procurei o órgão estadual responsável pelo pagamento (fuesp), que alegou não poder pagar. tive que entrar na justiça na 8ª vara de fazenda publica _ Rj, em 2007, acontece que até agora nada de solução. e este dinheiro seria para ser me entregue quando eu saisse do sistema para ter uma verba para me vira e até hoje abril de 2012 nada o que faço?   

REsposta

O ESTADO É O PIOR PAGADOR DE SUAS DÍVIDAS, QUANDO AO CONTRÁRIO, DEVERIA MANTER SEUS PAGAMENTOS EM DIA, PARA SERVIRE DE XEMPLO, PRINCIPALMENTE  PARA COM AQUELES QUE MAIS NECESSITAM RECEBER SEUS CRÉDITOS. INFELIZMENTE VOCÊ TERÁ QUE ESPERAR!  E O SEU ÚNICO CONSOLO É QUE QUANDO VOCÊ RECEBER, SE AINDA ESTIVER VIVO OU SEUS HERDEIROS ESSE CRÉDITO VIRÁ CORREIGIDO.

02 - RECLAMAÇÃO

Nome Completo: Juliana Cristina vilela

E-mail: julivilela.jau@gmail.com

Cidade: Jaú

Estado: SP

Conheceu: google

Comprei um ovo de páscoa na lojas AMERICANAS de JAÚ, MAS O BRINQUEDO QUE VEIO DENTRO ESTÁ QUEBRADO

RECLAMADO

lojas americanas de jaú-sp

03 – reclamação

Nome Completo: Nathália Oliveira Viana

 E-mail: nathalia_oliveira_viana@hotmail.com

 Cidade: OLINDA

 Estado: PE

 Conheceu: Google

 Reclamação: Recebi em 01/03 (quinta-feira) uma oferta de bolsa de estudos (5o%) por parte desta Entidade, via SMS. Depois disso, recebi UM CONTATO TELEFÔNICO DO EDUCA MAIS BRASIL, para confirmar minha inscrição no site e reafirmar meu interesse em adquirir a bolsa. Enviaram-me por e-mail um boleto bancário para efetivação da matrícula no dia seguinte (02/03 - sexta-feira), dia este em que, com muita expectativa, realizei o pagamento da importância de R$  501,60. No primeiro dia útil após o pagamento (05/03 - segunda-feira), recebi um e-mail de confirmação da compensação do meu pagamento e uma carta de aprovação, a qual deveria ser apresentada à IES juntamente com outros documentos cuidadosamente conferidos no Contrato, para requerimento da Bolsa supostamente concedida pelo Educa Mais.

 

Como tantas outras pessoas, em pesquisa prévia neste site aqui, dirigi-me ao IES FACHO em Olinda/PE e não consegui me matricular diante da negativa da IES, mediante alegação de que não haveriam vagas para ingressar no curso de Psicologia, ao qual destinei a minha inscrição... liguei para o SAC assim que voltei da Instituição de Ensino para relatar o ocorrido e dar início ao processo de reembolso. Diante da frustração e constrangimento a que fui submetida, não desejo mais NENHUM VÍNCULO COM ESSA ENTIDADE, pois fui informada por uma funcionária da secretaria da IES que HÁ ALGUM TEMPO A MESMA JÁ HAVIA NOTIFICADO O PROGRAMA DE QUE NÃO HAVERIAM MAIS VAGAS OCIOSAS PARA PREENCHIMENTO POR ALUNOS BOLSISTAS ENCAMINHADOS PELO EDUCA MAIS BRASIL que, insistentemente, continuam direcionando.

 

Fui informada pelo SAC que todo o processo de requerimento para o reembolso SERIA FEITO POR E-MAIL, através do qual desde 05/03, NÃO RECEBI QUALQUER CONFIRMAÇÃO DO RECEBIMENTO DE MINHA SOLICITAÇÃO, que tem sido encaminhada exaustivamente, desde então. Como tenho pesquisado a reclamação de outras pessoas neste site, constatei que uma boa parte das pessoas só têm retorno após reclamar aqui e, uma das reclamações foi respondida que por INDEFERIMENTO, a solicitação não seria atendida, o que me causa muita indignação e repulsa, fazendo com que coloque em questão a IDONEIDADE desta. Espero que agora, tendo por mais um meio reivindicado, tenha a minha solicitação atendida ou, caso contrário, precisarei tomar as MEDIDAS JUDICIAIS CABÍVEIS.

 

Pesquisei, hoje, no site Institucional do Educa Mais Brasil (http://www.educamaisbrasil.com/inscricao_graduacao.php) e o site NÃO FOI ATUALIZADO o que, consequentemente, culminará com a frustração e o desengano de mais pessoas que, assim como eu, têm o sonho de cursar uma boa graduação, em uma Instituição de Ensino de qualidade e acabam ludibriadas por propostas enganosas como essas, e ainda têm que enfrentar uma maratona para receber de volta o dinheiro que lhe é de direito.

 Certa de um retorno BREVE,

 Nathália Oliveira Viana

reclamado

O (A) RECLAMANTE DEVE INFOMAR O NOME  DO SITE, DA LOJA, DO PRODUTO OU DA PESSOA QUE O DESRESPEITOU NOS SEUS DIREITOS COMO CONSUMIDOR PARA DENUNCIÁ-LOS NO SITE WWW.RECLAMANDO.COM.BR, DEVE INFORMAR AINDA, O SEU NOME COMPLETO, E-MAIL, CIDADE E ESTADO.

04 - reclamante

 Nome Completo: Arnaldo lacowicz

E-mail: lacowicz@ig.com.br

Cidade: joinville

Estado: SC

Conheceu: google

Reclamação: Estou com problema com a Renault liberte de joinville, meu carro um logan vem apresentando desgaste nos pneus nos lados de fora, apos muita insistência eles me pediram para levar o carro na concessionaria para fazer uma anlise do problema e enviar para a fabrica. De acordo com o analise o desgaste é natural e nada pode ser feito e no periodo em que o carro ficou na concessionaria eles bateram o carro vindo a danificar o para choque dianteiro e a placa e disseram que vão pintar o mesmo e eu devo ficar com um carro novo com parachoque pintado.

reclamado

CONCESSIONÁRIA RENAUT LIBERTE DE JOINVILE – SC

05 - reclamação

 

Sra. Ana Maria Holtmam,

 

Nós do site www.reclamando.com.br recebemos a reclamação abaixo em resposta à sua reclamação contra a Assojepar. Gostaríamos que você nos enviasse uma explicação a respeito para que possamos manter ou remover a sua reclamação contra a Assojepar publicada em nosso site.

José do Espírito Santo Domingues Ribeiro

Responsável pelo site www.reclamando.com.br

 

Nome Completo: Assojepar

E-mail: assojepar@onda.com.br

Cidade: curitiba

Estado: PR

Conheceu: informação de terceiros

Reclamação: soicitamos a fineza de desvincular CLUBE DE OFICIAIS DE JUSTIÇA da ASSOJEPAR, são duas entidades distintas com CNPJ PROPRIOS,

O clube NÃO EXISTE MAIS, INFORMAMOS QUE HOJE É WWW.MEGAVILLE.ORG e atende pelos telefones 41- 3456-9239 e (42) 3225 3011 em Ponta Grossa-PR

 

Cadastro recebido pelo sistema interno do site RECLAMANDO.

 

07/01/2010 - 10:28 - Reclama��o contra Associa��o dos Oficiais de Justia do PR

 

Nome Completo: ANA MARIA HOLTMAM

E-mail: anaholtmam@yahoo.com.br

Cidade: Curitiba

Estado: PR

Conheceu: procurando na internet

Reclama��o: Tenho certificado da colnia de frias do Clube dos Oficiais de Justia do Pr. balnerio Costa Azul, o qual pagamento tornei-me scia remida. Nunca usufrui, pois no consigo contato com a sede. Tenho alm do certificado o contrato e comprovante de pagamento datada de 23 de julho de 93. Quero usufruir, caso contrrio quero ressarcimento afinal na poca no foi pouco o investimento. Mas antes preciso localiz-los.

Cadastro recebido pelo sistema interno do site RECLAMANDO.

RESPOSTA

SEUS ESCLARECIMENTOS SERÃO ADITADOS À RECLAMAÇÃO DA RECLAMANTE ANA MARIA HOPLTMAM, PUBLICADA EM NOSSO SITE EM 07/01/201O

06 - RECLAMAÇÃO

 Nome Completo: Sueli Marchuk Rufino

E-mail: sueli_marchuk@ig.com.br

Cidade: São Paulo

Estado: SP

Conheceu: Internet

Reclamação: Agradecimentos ao Sr. José por sua atenção, apos minhas muitas reclamações as parcelas do seguro desemprego as que eram para ser canceladas sumiram hoje da pagina do ministério do trabalho agradeço pela atenção desde já é bom contar com pessoas como o senhor que está a disposição dos cidadãos obrigado.

07 - RECLAMAÇÃO

 Nome Completo: Carolina Barbara

E-mail: carolina.etec@gmail.com

Cidade: São Paulo

Estado: SP

Conheceu: Atraves de uma amiga

Reclamação: Bom Dia, No dia 10/09/2011 comprei um fogão da Continental Modelo Spazio quatro bocas, porem de uns tempos para cá o forno vem apresentando problemas, ao acender o forno depois  de um tempo o fogo apaga. Solicitei uma visita de um Técnico para que fosse feito a verificação. No dia 09/02/2012 foi enviado até minha casa um técnico, o mesmo informou que é necessário segurar 10 segundo. Porem mesmo fazendo esse procedimento ainda fica apagando. Para conseguir assar alguma coisa é preciso colocar um elástico para segurar o botão, e mesmo assim as vez não revolve. Além do que é muito perigoso foi o gás pode ficar vazando e pode ocorrer um incêndio. Em decorrência desse problema agora esta fazendo um barulho que não é normal. Gostaria que fosse tadas as devidas providencias, o quanto antes. Caso não seja resolvido vou ter que procurar os órgãos competentes para solucionar o meu problema. Fico no aguardo de um retorno urgente.

RECLAMADO

 fogão da Continental Modelo Spazio quatro bocas

08 - RECLAMAÇÃO

 Nome Completo: Marcus Vinicius Pavan

E-mail: mvpavan2x@gmail.com

Cidade: São Paulo

Estado: SP

Conheceu: Google

Reclamação: Comprei um monitor LG no site da Lojas Insinuante dia 26 de março e recebi o produto dia 30. Porém, ao montá-lo, o cabo de fonte / energia encontra-se com defeito (o mesmo não encaixa). Enviei um email ao SAC e, como não obtive resposta, entrei em contato hoje pelo telefone. Ao relatar o problema ao atendente, fui orientado para enviar o produto, incluindo acessórios e cabos pelos Correios. Após a loja receber, irá enviar um novo produto. O tempo entre envio e despacho será de mais de 30 dias. Ao invés de trocar somente o cabo, seja pelos Correios ou em uma loja, serei obrigado a enviar TODO o produto com os acessórios para a Insinuante, ficando sem monitor (apesar do mesmo funcionar) por mais de 30 dias. Infelizmente a loja não oferece nenhuma alternativa ou se preocupa com a satisfação do cliente. Prefere que a compra seja cancelada do que se faça uma troca racional, apenas do cabo. Espero, com esta reclamação, que a loja reveja sua política de troca e resolva

meu problema.

RECLAMADO

lojas insinuante

09 - RECLAMANTE

 Nome Completo: Ivan Helou

E-mail: ivanhelou19@hotmail.com

Cidade: São PAulo

Estado: SP

Conheceu: Google

Reclamação: Em dezembro de 2011, entrei em contato com a congás para ver o que era necessário fazer para abrir o meu restaurante.

 

E desde dezembro fui ficando refém dos horários e datas das vistórias desta empresa. Que coloca horários onde você tem que ficar a disposição o dia todo. parece até que estão fazendo um favorzão e não irão cobrar nada por isso.

 

Em meados de janeiro, perguntei se iria precisar quebrar a calçada, pois estava para entrar em vigor

a nova lei das calçadas e iria reformar a mesma, e me foi dito que não seria necessário mas era

melhor eu aguardar a finalização. Sendo assim aguardei!.

 

Durante uma semana e meia não consegui solicitar a visita do "último" técnico, que iria dar o "OK"

para ligar o gás, pois o 'SISTEMA" não estava gerando um protocolo, ate que depois de alguns

palavrões resolveram meu problema.

 

Foram feitas todas as mudanças necessárias para a ligação tudo, conforme a congás solicitou.

 

Após a "última" vistoria me foi dito que poderia arrumar a calçada, pois estava tudo CERTO e era só ligar no 0800 para finalizar.

 

Sendo assim liguei e para minha surpresa VÃO QUEBRAR A MINHA CALÇADA! E NÃO CONTENTES ISSO PODE LEVAR ATÉ 92 DIAS ÚTEIS! APÓS MAIS UMA VISTORIA QUE SERÁ FEITA SÓ NO DIA 13/04/2012, ou seja, só no dia 16/04/2012 que começará a contar 92 DIAS ÚTEIS e se tudo correr bem eles vão fazer a reforma até o dia 2/08/2012. VÃO FAZER A "REFORMA' ATÉ O DIA 2 DE AGOSTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Cheguei a falar com um surpevisor dos atendentes chamado Lúcas, que falou que iria tentar resolver o meu problema, pois no sistema esta acusando que 1 vistoriador falou que não precisava fazer a quebra da calçada e um outro falou que precisava, só que o senhor Lúcas não quis mais falar comigo e da umas desculpas esfarrapadas para não atender.

EMPRESINHA FUNDO DE QUINTAL.

 

E quem vai pagar minhas dívidas até esta data?

 

E eles falam para eu ter calma. COMO VOU TER CALMA????? Se alguém souber, por favor me ensine como TER CALMA..

 

Sendo assim, escrevo para as pessoas que estão pensando em colocar gás de rua nos seus estabelecimentos, "ESQUEÇAM" é melhor fazer uma instalação segura com gás de butijão, que ninguém terá problema.

 

Atenciosamente, e espero sinceramente que eu consiga "queimar o filme desta empresinha"

 

Ivan

RECLAMADO

congás sp

10 – reclamante

 Nome Completo: luiz a. vieira

E-mail: luizauto2005@yahoo.com.br

Cidade: rj

Estado: RJ

Conheceu: pesquisando na internet

Reclamação: fiz um acordo com o banco ibi pagando uma divida do cartao C & A, SO QUE O BANCO NAO QUER ME DAR NOVO CREDITO E SEMPRE QUE PROCURO INFORMAÇAO ELES DIZEM QUE TENHO QUE ESPERAR UMA CARTA DO BANCO NUM PERIODO DE 6 MESES A 2 ANOS PARA LIBERAR O CREDITO PRA MIM. JA QUESTIONEI ESSA POSTURA , POIS ACHO DESCRIMINAÇAO . NAO TENHO O NOME NO SPC, SOU SERVIDOR PUBLICO A 16 ANOS E MORO NO MESMO LUGAR A 40 ANOS , GANHO SUPERIOR AO SOLICITADO NO CREDITO. MEU NOME DEVE ESTAR NA LISTA NEGRA DO BANCO . PEÇO AJUDA. OBS. QUANDO TIVE PROBLEMAS COM O CARTAO CeA EU JA ERA CLIENTE A 10 ANOS. NAO SOU CALOTEIRO , TIVE UMMOMENTO DIFICIL FINANCEIRAMENTE NA MINHA VIDA

reclamado

banco ibi

resposta

NINGUÉM PODE NEGAR CRÉDITO A QUEM TEM O NOME LIMPO. FAÇA UMA RECLAMAÇÃO NOS JUIZADOS ESPECIAIS CÍVEIS DE SUA CIDADE CONTRA O BANCO IBIS E PEÇA UMA INDENIZAÇÃO DE VINTE SALÁRIOS MÍNIMOS,  DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS, SEM NECESSIDADE DE ADVOGADO E SEM NENHUMA DESPESA; JUNTE UMA CÓPIA DO JULAGADO ABAIXO:

COPIE OS JULGADOS ABAIXO, IMPRIMA E JUNTE À SUA RECLAMAÇÃO QUE VOCÊD FARÁ AOS JUIZADOS ESPECIAIS CÍVEIS DE SUA CIDADE. FAÇA UMA RECLAMAÇÃO COMO ESTA, APENAS ACRESENTANDO NO FINAL DA MESMA, O PEDIDO DE INDENIZAÇÃO DE VINTE SALÁRIOS MÍNIMOS POR DANOS MORAIS. NÃO PRECISA DE ADVOGADO E NEM HAVERÁ DESPESA

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal entende que não se pode negar crédito a quem não tem restrições no SERAS/SPC. Tire um cópia do julgado abaixo e junte a uma reclamação que você fará nos Juizados Especiais Cíveis Federais da Justiça Federal.  

Peça uma certidão do SERASA e do SPC certificando que seu nome está limpo, isto é, sem restrições.

De posse dessa certidão, faça uma reclamação nos Juizados Especiais Cíveis de sua cidade ou Comarca contra as firmas que lhe negaram crédito apesar de você ter o nome limpo, e peça uma indenização de vinte salários mínimos por danos morais pela falta de respeito ao consumidor, sem necessidade de advogado e sem nenhuma despesa. A reclamação poderá idêntica a esta, basta acrescentar no final o seu pedido de indenização. Ninguém pode negar crédito a quem tem o nome limpo. Junte uma cópia do julgado abaixo:

Consumidora será indenizada por ter crédito negado apesar de não estar inadimplente  

A 2ª Turma Recursal do TJDFT reformou parcialmente decisão proferida pelo 1º Juizado Cível de Ceilândia para condenar a Losango Promoções de Vendas a pagar indenização de R$              2.500,00 a uma consumidora que teve um pedido de financiamento negado numa loja de móveis e eletrodomésticos.

A autora conta que em dezembro de 2007 tentou efetuar uma compra a prazo nas Lojas Ricardo Eletro, porém o financiamento foi negado por existir restrição interna de crédito de seu nome junto à Losango, empresa responsável pela concessão do crédito.

A ré alega que a negativa de efetuar o financiamento não traduz ilegalidade, porque a autora atrasou por mais de cinco mil dias o pagamento de três contratos celebrados em 1992, que foram quitados somente no final de 2007. Assim, afirma que tinha razões para não contratar novamente com a consumidora e que tal fato não pode ensejar indenização, visto que deixou de contratar por motivo justo.

O juiz relator explica que não houve qualquer embasamento legal na conduta da ré porque no momento da solicitação do crédito a autora não estava inadimplente. Pelo contrário, somente procurou a empresa após ter quitado integralmente seu débito. E acrescenta: `A meu ver, o motivo que ensejou a recorrente a proceder à recusa do referido crédito fora abusivo, já que a recorrida foi tida como inadimplente, porém, sem nada dever`.

Desse modo, sem que houvesse razão justificada para a negativa quanto ao pedido de obtenção do financiamento, diz o magistrado, `há que se reconhecer a prática abusiva, nos termos do art. 39, IX, do CDC`. O dano de natureza moral, no caso, prossegue ele, configura-se na humilhação e vexame enfrentados pela consumidora sem que houvesse um motivo que justificasse a recusa quanto ao fornecimento do crédito pedido.

Seguindo o mesmo entendimento, outro integrante da 2ª Turma declara: `É certo que a ré, atuando como concessionária de crédito, tem liberdade para contratar. Contudo, para estipular seus limites, deve fazê-lo embasada em critérios objetivos, sob pena de serem tidos como ilícitos`. E conclui: `Não socorre a alegação de que negou o crédito em razão de ter a autora atrasado as prestações de contratos anteriores, uma vez que não se trata de motivo plausível, mas sim de uma penalidade à autora`.

Nº do processo: 20080310001667ACJ
Autor: (AB) 
  Fonte: TJDFT, 15 de maio de 2009. Na base de dados do site www.endividado.com.br.  

11 – reclamação

Nome Completo: Eliane Almeida Darin

E-mail: lia_darin@hotmail.com

Cidade: santo andre

Estado: SP

Conheceu: internet

Reclamação: Em 06/03/2009, meu marido entrou em um consórcio de imóvel do banco PanamericaNo de 180 meses. Atualmente estamos com 36 parcelas pagas, totalmente em dia. Ocorre que, o grupo que tinha 750 pessoas hoje tel 116 e não há saldo suficiente...Há meses em nenhuma cota é contemplada. Minha dúvida é: Se tem saldo o consórcio tem que disponibilizar por soteio ou su posso tentar tirar por lance. Se eu desistir, só receberei no fim de 180 meses, é isso mesmo? Temos valor suficiente para quase quitar a cota, porém a informação que recebemos é que mesmoque quitarmos não teremos o valor total, é assim mesmo? Obrigada!

reclamado

 CONSÓRCIO NACIONAL PANMERICANO

resposta

você pode entrar com uma reclamação nos juizados especiais cíveis de sua cidade e pedir a devolução imediata do que pagou. eu,josé do espírito santo domingues ribeiro, fiz isso e tive decisão favorável tendo inclusive recebido o que havaiua pago até a desitência do grupo. imprima uma cópia da petição abaixo em junte à sua reclamação. se preferir, consulte  um advogado e mostre-lhe a  cópia da petição.

 

EXCELENTÍSSIMO (A) SENHOR (A) DOUTOR (A) JUIZ (A) DE DIREITO DA... VARA CÍVEL DO FORO CENTRAL DA COMARCA DA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA - PR.

 

 

 

AÇÃO DE CONHECIMENTO CONDENATÓRIA C/C PEDIDO DE RESCISÃO CONTRATUAL DE PLANO DE CONSÓRCIO COM PEDIDO DE RESTITUIÇÃO DA PARCELAS PAGAS

 

PROCESSO Nº 542/2009

 

AUTOR: JOSÉ DO ESPÍRITO SANTO DOMINGUES RIBEIRO

 

RÉU:   CONSÓRCIO NACIONAL PANAMERICANO LTDA.

 

 

 

JOSÉ DO ESPÍRITO SANTO DOMINGUES RIBEIRO, brasileiro, casado, Advogado inscrito na OAB-PR sob nº 23.252 (inscrição anterior 6.536/76), ADVOGANDO EM CAUSA PRÓPRIA, domiciliado na Rua Alferes Poli nº 486, 1º andar, Centro, CEP. 80230-090 nesta Capital, com Escritório localizado no piso térreo do mesmo endereço, vem à presença de Vossa Excelência propor:

 

 

 

                AÇÃO DE CONHECIMENTO CONDENATÓRIA C/C PEDIDO DE RESCISÃO CONTRATUAL DE PLANO DE CONSÓRCIO COM PEDIDO DE RESTITUIÇÃO DE PARCELAS PAGAS com base na Lei Nº 11.795, de 8 de outubro de 2008 (docs. 18/26), no artigo 47 do Código de Defesa do Consumidor e na forma dos artigos 270 e ss. do Código de Processo Civil, contra

 

                CONSÓRCIO NACIONAL PANMERICANO LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas - CNPJ. sob nº 50.533.876/0001-71, estabelecida na Rua Marechal Deodoro, 650, Centro, em São Bernardo do Campo - SP, CEP 09710-400, na pessoa de seu representante legal, pelos motivos e razões a seguir articulados:

 

 

I - DOS FATOS

 

1. O requerente ingressou em um grupo de consórcio de nº 8004, QUOTA Nº 0113, conforma contrato nº 836716 (docs. 27-36), para um Crédito Habitacional no Valor de R$   180.000,00 (cento e oitenta mil reais) com prazo de 144 (cento e quarenta e quatro) meses a começar em 21 de abril de 2005 o qual é administrado pela requerida.

 

2. Efetuou assim o pagamento de 30 (trinta) parcelas, conforme recibos anexos (docs. 01-15), planilha de cálculos (doc. 37) e extratos emitidos pela própria requerida (doc. 17), e devido a circunstâncias, alheias à sua vontade, teve o mesmo que interromper os pagamentos a partir da parcela de nº 34, vencida e paga em 24/09/2008 (doc. 17) e se desligar do grupo, sem ter sido contemplado.

 

3. O requerente foi informado através de comunicado da Administradora que devido sua inadimplência seria excluído do grupo sendo que, para receber o que era seu de direito, deveria esperar até o encerramento do grupo, quando receberia os valores sem qualquer correção monetária e ainda sujeito a redução, (documento anexo).

 

II - DO DIREITO

 

4. A jurisprudência dominante atualmente e principalmente depois do advento do Código do Consumidor (Lei nº 8.078/90) é no sentido de que as administradoras devem fazer devolução das parcelas quitadas pelos participantes que cessaram os pagamentos imediatamente, e não como dispõe o contrato, onde diz que somente serão os valores devolvidos após o término do prazo do grupo, devendo ainda receber os valores devidamente atualizados monetariamente.

 

5. Nossos Tribunais segundo as jurisprudências abaixo, que pedimos vênia para transcrever, são claros neste sentido:

 

CONSÓRCIO - Desistência pelo consorciado. Viabilidade, desde que não contemplada Prevalência da Lei nº 8.078/90 (Código do Consumidor) sobre a portaria ministerial n. 190/89 Direito a devolução imediata das prestações pagas. Incidência da correção monetária a partir da data do pagamento. Juros devidos desde a citação. Exclusão da taxa de administração. Recurso parcialmente provido. voto vencido. (1 º TACIVIL - 3º Câmara Especial, Ap. Sum. nº 525390-5 - São Paulo; Réu Juiz Antônio de Pádua Ferraz Nogueira; j. 02. 07. 93; m. v.).

 

A Lei Nº 11.795, de 8 de outubro de 2008, agasalhou em seu bojo os entendimentos já pacificados pelos nossos Areópagos, pondo fim à celeuma.

 

III - DA RESTITUIÇÃO IMEDIATA DOS VALORES PAGOS

 

6. Sendo o consórcio uma espécie do gênero Contrato de Adesão, no que tange à época da devolução das quantias pagas pelos consorciados desistentes; ou excluídos, razão inexiste para que se aguarde o fim do plano consorcial, vez que não lhes fora dada a opção quanto à época da devolução.

 

7. Lembrando-se sempre que, com a saída do consorciado do grupo é plenamente possível sua substituição por um novo consorciado, sendo que o substituto pagará o plano integralmente, e não somente as parcelas faltantes ao substituído.

 

8. Como se tal não bastasse, o FUNDO DE RESERVA pago mensalmente pelos consorciados destina-se, entre outras coisas, a cobertura da devolução, aos desistentes e excluídos.

 

9. Desfeito o vínculo contratual pela desistência ou exclusão do consorciado, temos como excesso de penalização e cláusula potestativa pura que impõe a devolução das quantias pagas somente ao final do plano, em razão de acontecimento indefinido (entrega do último bem) que ficará ao arbítrio da administradora do consórcio.

 

10. Aliás, esta é a linha de decisões empreendida por nossos tribunais, como medida de distribuição da justiça, conforme jurisprudência que transcrevemos abaixo:

 

"Que a devolução é devida não resta dúvida, pois nada acresce ao capital inicial. Outrossim, a postergação do pagamento é desnecessária, ao menos em face dos interesses coletivos.

 

Afinal, com outra pessoa assumindo a cota, o andamento do grupo permanecera inalterado, como já se expôs.

 

“Então está claro que a fixação do encerramento do grupo como condicionante da devolução dos pagamentos é mero pretexto para atrasar ao máximo aquela obrigação assumida pela administradora”. (Processo nº 1.220/92, Juiz MARCO ANTÔNIO PARISI LAURIA)."

 

Ainda:

 

"Não há também a obrigação de esperar o término do grupo para reivindicar-se a devolução. Sempre há possibilidade do consorciado ser substituído por outro ou, ainda constitui a hipótese dos autos, risco de negócio empreendido pela administradora do consórcio, cujo peso, a evidência, está previsto no percentual da taxa de administração que recolhe. (Processo n. 642/92, Juiz WELLINGTON MAIA ROCHA).”

 

 

Nesse mesmo sentido:

 

"A restituição de valores deve ser imediata, isto porque rescindido o contrato não restará qualquer vinculo entre a autora e o grupo a que pertencia. (Processo nº 1.531/92, Juiz HÉLIO MARQUES DE FARIA).

 

Ou ainda:

 

"Neste caso, é patente que a desistência não se deu na forma estipulada no contrato, tendo tal desistência uma característica típica de desistência involuntária, provocada por força maior, que é indiscutível a desorganização da política econômica que subverteu a intenção contratual, compelindo o consorciado a adimplir obrigação imprevisível.

“Neste caso, a regra não pode ser rígida, e a saída do grupo não pode prejudicar o consorciado”. (Processo 162/88 - Juiz PAULO HABITH).

 

Também:

 

"Ainda considerando não haver motivos para sustar a entrega dos valores pagos até o encerramento do grupo porque o artigo 46º é de ser considerado nulo em sua totalidade e, principalmente, a ser seguida tal orientação jurisprudencial, estar-se-ia, pelo decurso do tempo, penalizando o autor, por um termo prefixado, quando os valores já se encontram incorporados ao seu patrimônio jurídico". (Processo nº 733/92, Juiz FÁBIO HENRIQUE PODESTA).

 

Mais recentemente, temos as decisões abaixo:

 

"Contrato-adesão - Rescisão - Cláusula que prevê a devolução da quantia paga somente após o encerramento do grupo - Inadmissibilidade - Hipótese que se equipara a declaração de desistência- Recurso provido na espécie, em que o prazo do consórcio é de cem meses, ou seja, mais de oito anos, exigir que o desistente aguarde tal tempo para receber o que pagou é o mesmo que vedar a desistência e vem reforçar a convicção que o ajuste quanto a não atualização se mostra mais do que desarrazoado (Ap. Cível n. 254.035-1 São Paulo - 9ª Câmara de Direito Privado relator - RUITER OLIVA - 04-6-96)

 

Quanto à devolução, a jurisprudência, é pacífica que deverá a mesma ser devidamente atualizada.

 

Consórcio - Correção monetária - Orientação da corte - Recurso Provido - Segundo assentou o Superior Tribunal de Justiça, pelo enunciado nº 35 de sua jurisprudência Sumulada, "incide correção monetária sobre as prestações pagas, quando de sua restituição, em virtude de retirada ou exclusão do participante de plano de consórcio (STJ - 4. V n. 11.720-0-GO, Rel. Min. Sálvio de Figueiredo j. 31.03.92. seção I, ementa).

 

11. Assim é a presente para requerer seja rescindido o contrato, condenando-se a Requerida à devolução do quantum pago, DEVIDAMENTE ATUALIZADO, IMEDIATAMENTE, acrescido de juros de mora e outras cominações, desde o efetivo pagamento de cada uma das prestações, até o cumprimento da obrigação por parte da administradora, responsável pelo recebimento, aplicação e formação do grupo de consórcio.

 

12. Observe-se que, se a devolução das mensalidades não forem atualizadas, fatalmente estará ocorrendo enriquecimento ilícito por parte do grupo ou da administradora do grupo e em contrapartida um dano irreparável ao direito e ao patrimônio do autor.

 

13. A matéria tem sido vista pelos nossos tribunais nos termos a seguir transcritos inclusive o SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA fixou Súmula, de número 35, assim decidindo,

 

“Consórcio Automóveis - Desistência - I Restituição das quantias pagas, após encerrado o plano com correção monetária Súmula nº 35 II - Termo inicial. Atualizam-se as quantias pagas desde a data de cada pagamento. A correção é mero instrumento de atualização, não é, portanto um plus. III Recurso Especial conhecido pelo dissídio, mas improvido (STJ - 3 T. Rec. Esp. n. 21.535-7 RS, rel. Min. NILSON NAVES j. 09.06.92, v. u. DJU 29.06.92 p. 10.321, Seção I, ementa)

 

14. Dispõe ainda o artigo 53 e parágrafo primeiro da Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990 que o consumidor que desistir do contrato, poderá exercitar seu direito de arrependimento, devendo receber de volta imediatamente os valores monetariamente atualizados.

 

15. Como se trata de pedido de devolução das parcelas pagas antes do final do grupo com fundamento do CDC, cumpre analisar de início que o sistema de consórcio nada mais é do que uma reunião solidária de pessoas contribuindo mensalmente com uma parcela com finalidade de efetuar a compra de determinado bem, mediante sorteio entre os participantes, quando o bem tem alteração de valor de custo após o vencimento da prestação, os participantes são obrigados em razão do reajuste, assim porque não também suportarem a devolução do participante que não lhe convém mais permanecer no grupo.

 

16. Negar o direito de devolução imediata ao autor, fazendo-o aguardar até o encerramento do grupo é o mesmo que negar-lhe o direto de desistência consequentemente reaver aquilo que foi pago.

 

17. Por isso, o momento oportuno para se efetuar o rateio para a devolução e enquanto o grupo está em andamento, não depois que o prazo se encerra, assim a cláusula que dispõe que a devolução deva ser feita apenas no final do grupo sem qualquer correção deverá ter sua nulidade declarada com fundamento no artigo 51, inciso II, XX e XV do Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90), bem como a portaria nº 4 de 13/03/98, que complementa como cláusulas nulas de pleno direito, a ora questionada.

 

REQUERIMENTOS

 

18. Pelo exposto pede digne-se Vossa Excelência mandar ser a requerida citada por carta para vir responder aos termos da presente, pela qual se pede declaração do direito do requerente de receber imediatamente as prestações corrigidas monetariamente que totalizam aproximadamente R$   37.911,23 (trinta e sete mil, novecentos e onze reais e vinte e três centavos) ou ainda se quiser ofereça a defesa que tiver sob pena de confissão e revelia.

 

DO PEDIDO

 

Requer seja a presente ação julgada procedente com a condenação do Réu à devolução de todo o valor pago pelo autor devidamente corrigido pelos índices do IGPM a partir do desembolso das parcelas e no pagamento dos juros e 1,00% (um por cento) ao mês a contar da citação, mais as custas e honorários advocatícios de 20,00% (vinte por cento) sobre o valor da condenação mais custas e despesas processuais.

 

DOS MEIOS DE PROVA

 

19. Provara o alegado por todos os meios em direitos admitidos, perícia, juntada de documentos e demais provas que ficam desde já requeridas.

 

Valor da Causa

Atribui-se à causa o valor de R$   37.911,23 (trinta e sete mil novecentos e onze reais e vinte e três centavos)

 

 

 

       Curitiba, 20 de março de 2009.

 

 

                    José do Espírito Santo Domingues Ribeiro

Advogado: OAB-PR. 23.252 (Anterior 6.536/76

-CPF. 042.519.209-10 - / RG. 476.918-0/SSP-PR-

 

Processo Nº 542/2009 – 22ª vara cível – curitiba – aJUIZADA EM 18/03/2009 – ação julgada procedente.

 

12 – reclamação

 Nome Completo: Kaio Suzarte Carvalho

E-mail: ksuzarte1@gmail.com

Cidade: Feira de Santana

Estado: BA

Conheceu: Internet

Reclamação: Bom, gostaria de informar a todos que não comprem neste site, pois a mais de dois meses (25/01/2012) comprei uma Câmera Digital Samsung PL20 14.2MP, LCD 2.7", Zoom Óptico 5x, Vídeo em HD (720p), Detector de Faces e Sorrisos + Cartão de memória 4GB (Diversas cores), e o produto ainda não chegou. O número de rastreio que foi enviado a mim, indica que meu pedido foi enviado pelo serviço de entrega dos Correios, a dois meses a localização do produto não é atualizada. Já ate liguei para a central dos correios, e me informaram que o produto não entrou no Brasil. Já mandei 6 e-mails para o SAC dos site, mas até hoje não obtive nenhuma resposta.

reclamado

 O (A) RECLAMANTE DEVE INFOMAR O NOME  DO SITE, DA LOJA, DO PRODUTO OU DA PESSOA QUE O DESRESPEITOU NOS SEUS DIREITOS COMO CONSUMIDOR PARA DENUNCIÁ-LOS NO SITE WWW.RECLAMANDO.COM.BR, DEVE INFORMAR AINDA, O SEU NOME COMPLETO, E-MAIL, CIDADE E ESTADO.

13 – reclamação

 Nome Completo: katia urbano de carvalho

E-mail: katia.carvalho@intermedica.com.br

Cidade: duque de caxias

Estado: RJ

Conheceu: site

Reclamação: deu entrada sem advogado contra vivo modem a mesma em acordo fz o pg dia 05/03/2012 processo porem ate hoje 11/04/2012 nao recebi data da juntada 27/03/2012 e assim mesmo fico esperando a boa vontade sera que se um advogado seria mais rapido

reclamado

lentidão da justiça

resposta

não é  culpa do advogado. é culpa da estrrutura humana do poder juidiciário.veja porque a justiça é lenta;

LENTIDÃO DA JUSTIÇA

 

Eu advoguei por 32 anos. Não suportando tanta morosidade da Justiça, achei por bem encerrar minha carreira de advogado. Não devemos culpar os Juízes, os Desembargadores e até mesmo os Ministros dos Tribunais Superiores, pois são verdadeiros heróis. Julgam milhares de processos e todo dia outros milhares dão entrada. O Poder Judiciário é o ¨ filho pobre ¨ dos Três Poderes da Nação. Portanto, a Justiça só será rápida e eficiente quando o número de julgadores for compatível com o número de processos. A Magistratura é um sacerdócio enquanto os Poderes Executivos e Legislativos nadam em dinheiro limpo e dinheiro sujo os Membros do Poder Judiciário ganham uma miséria de vencimento. Um vereador geralmente analfabeto de certas Capitais de Estado ganha mais do que um Juiz de Direito que estuda mais de dez anos, depois de formado estuda mais dois a três anos para enfrentar um concurso dificílimo para ingressar na carreira. O salário de um Deputado Federal, Estadual ou um Senador é de  mais de R$        100 mil reais por mês. Isto sem contar o que ganha das grandes empresas e dos bancos para financiar suas campanhas, de onde sai o dinheiro que esconde na cueca nos bolsos, nas maletas e até nas meias. Este país de povo sem patriotismo merece viver sob um regime militar rígido para aprender a valorizar o voto, para não vender o voto por uma cesta básica mensal. Se se acabasse com os Vereadores, Deputados Estaduais, Federais e Senadores sobraria dinheiro, muito dinheiro, para a educação, para a saúde e para os aposentados. Este país de povo e políticos corruptos não merece viver num regime democrático!  SEU DESABAFO SERÁ PUBLICADO EM NOSSO SITE. É O MÍNIMO QUE PODEMOS FAZER.

José do Espírito Santo Domingues Ribeiro

Juízes paranaenses têm a terceira maior carga de trabalho do país

Cada magistrado do estado é responsável por 8.193 processos,em média. Taxa de congestionamento é a segunda maior do país

Os juízes de primeiro grau da Justiça Estadual do Paraná têm a terceira maior carga de trabalho do país, segundo dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O relatório Justiça em Nú­­meros de 2009 – o levantamento mais recente – mostra que há uma média 8.193 processos por magistrado. É como se cada juiz tivesse de analisar 40 processos por dia para dar conta de todo o trabalho (um ma­­gistrado trabalha cerca de 200 dias por ano, cinco dias na semana). Na média nacional são 6.163 processos por magistrado, o equivalente a 30 processos diários por juiz.

O relatório revela ainda que a taxa de congestionamento (processos que aguardam julgamento) do estado, no primeiro grau da Justiça Estadual, é a segunda mais alta do país – perde apenas para o Piauí, que apresenta índice de 85%, contra 80% no Paraná. Isso significa dizer que, no Paraná, de cada 10 processos que tramitaram em 2009, apenas dois foram finalizados. A média nacional de congestionamento da primeira instância da Justiça Estadual é de 62%.

O Paraná é, ainda, de acordo com o estudo, o 10.º estado com a pior relação de juízes por habitante na Justiça Estadual, ficando abai­­xo da média nacional. São 5,8 magistrados a cada 100 mil habitantes no estado. No Brasil, a média é de 5,9. Em todo o país, levando-se em conta as Justiças estaduais, Fe­­deral e do Trabalho, há 8,4 ma­­gis­­trados a cada 100 mil habitantes. Em comparação com outros países, a taxa brasileira está abaixo da média. Em 2009, a Espanha possuía 10,1 magistrados; a Itália, 11 ma­­gistrados; a França, 11,9; e Por­­tugal, 17,4 magistrados por 100 mil habitantes.

Depoimento

Juan Daniel Pereira Sobreiro, juiz substituto da 13.ª Vara Cível de Curitiba.

Férias para poder despachar

“O Tribunal de Justiça do Paraná tem engatinhado nos últimos tempos. Ainda temos carência de juízes, assessores e há também varas a serem instaladas. O juiz tem uma rotina de trabalho muito sensível. Sofre pressão do Conselho Nacional de Justiça e da Corregedoria [do TJ]. Nós temos o prazo máximo de 90 dias para dar uma sentença ou um despacho [de um processo que está concluso, ou seja, com o juiz]. A Corregedoria cobra se ultrapassarmos esse prazo. Então, é praxe o juiz tirar férias para poder despachar esses atrasados e evitar uma responsabilização dos processos que estão com ele. A situação tem melhorado timidamente, mas ainda é insuficiente. O segundo grau está bem, mas o primeiro grau tem problemas por “ene” razões. O juiz trabalha facilmente entre 9 e 10 horas por dia e é comum, ainda, ter de levar processo para casa durante a semana e para analisar nos fins de semana. É uma tática porque, no gabinete, somos interrompidos a todo o momento para resolver questões de cartório e é inevitável que tenhamos de atender advogados, entre outros. Eu evito levar para casa, porque prefiro não confundir casa com trabalho. Mas, além do expediente do meio-dia às 19 horas, venho de manhã para o gabinete para dar conta dos processos. De manhã é o melhor horário para analisá-los porque sou menos interrompido, já que não estamos abertos ao atendimento ao público. Por mês, faço, em média, cerca de 800 a 900 despachos, 140 sentenças e realizo de 11 a 12 audiências.”

Ligação

Somada à abertura para o cidadão buscar os seus direitos a partir da Constituição de 1988, todos esses dados estão profundamente ligados e acabam por resultar em um fenômeno bem conhecido pelos brasileiros: uma Justiça cada vez mais lenta. A falta de magistrados faz com que juízes acumulem processos, tenham uma carga de trabalho pesado e, consequentemente, cresça a taxa de congestionamento. É um círculo vicioso.

“A falta de juízes no Paraná é um fato que não podemos deixar de reconhecer”, afirma o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Miguel Kfouri Neto. “No Paraná precisamos de, no mínimo, o do­­bro de juízes. A lentidão no an­­da­­mento dos processos tem como uma das causas a insuficiência de magistrados”, afirma o presidente da seccional Paraná da Ordem dos Advo­gados do Brasil (OAB-PR), José Lúcio Glomb. Em 2009, o Paraná tinha 617 juízes estaduais. Hoje, são 711.

Para contornar a situação no Paraná e no país, o diretor da As­­sociação dos Magistrados Brasi­leiros (AMB), juiz Edison Brandão, defende que se contratem mais assessores para auxiliar os magistrados. “Aumentar o número de juí­­zes no Brasil é irreal porque tem um custo altíssimo. Não adianta só criar cargo para mais juízes. Exige-se toda uma estrutura por traz, com novas varas, funcionários, se­não não adianta”, afirma. “Temos que usar melhor o que já temos”, complementa. Kfouri Neto também revela a preocupação em apenas se aumentar o número de magistrados. “Não adianta juiz sem estrutura”, diz.

Já Glomb defende que o quadro de magistrados seja aumentado para que as decisões não sejam feitas por assessores. “Não precisamos que o juiz seja apenas um gerente de gabinete.” Segundo ele, o quadro pode piorar ainda mais com a disseminação do processo eletrônico. “Haverá uma tendência de o processo ser encaminhado mais rapidamente ao juiz. Não dormirá nas prateleiras. E das duas uma: ou se aumenta o número de juízes para dar conta do trabalho ou essa importante função pode acabar sendo terceirizada para assessores, o que é um perigo. Quem julga é o juiz.”

Primeiro grau da Justiça Estadual é a mais prejudicada

O presidente da seccional do Paraná da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR), José Lúcio Glomb, diz que a Justiça Estadual é a mais próxima do cidadão, mas ao mesmo tempo a mais prejudicada pela falta de juízes. “É na Justiça Estadual que residem os maiores problemas.” O diretor da Escola da Magistratura do Paraná (Emap), Fernando Prazeres, é específico ao afirmar que o problema está no primeiro grau da Justiça Estadual. “Ela está inviabilizada por falta de planejamento do poder Judiciário. Os problemas sempre foram pensados de forma casuística. Quando entrei, há 25 anos, tínhamos 21 varas cíveis [em Curitiba]. Hoje temos 23”, afirma.

Glomb e Prazeres reconhecem que a Justiça Estadual vem recebendo melhorias nos últimos tempos. Só neste ano houve a instalação de 14 varas. Outras 12 devem ser instaladas até o fim do ano. Antes disso, a última havia sido instalada em 1996. A falta de planejamento dos últimos anos, porém, faz com que se tenha um longo percurso para recuperar o tempo perdido. De acordo com o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Miguel Kfouri Neto, mesmo assim, a perspectiva é positiva. “O Judiciário faz um esforço dentro da limitação do orçamento, mas teremos um aumento do orçamento e a tendência é melhorar no ano que vem, com a instalação e criação de varas”, afirma.

Gazeta do Povo – www.gazetadopovo.com.br – 26/0-7/2011

COMENTÁRIOS

1.      Nas Comarcas de entrância inicial os Juízes ficam menos de um ano e, devido o grande número de vagas são promovidos. Isso precisa acabar. O Juiz deve ficar no mínimo, três anosem uma Comarca para poder ao menos, analisar a metade dos processos atrasados.

2.      É preciso estatizar os Cartórios porque do jeito que está o problema dos atrasos no cumprimento dos despachos continuarão do jeito que está ou piorará mais. Na 15ª. Vara Cível de Curitiba demoram mais de um mês para juntar um petição.

José do Espírito Santo D. Ribeiro

(OAB-PR 23.252 (ORIGINÁRIA 6.536/76)

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editorial 1

O Supremo congestionado

- Publicado em 23/08/2011

 Não é de hoje que o Supremo Tribunal Federal (STF) enfrenta dificuldades para dar conta da enxurrada de processos que diariamente bate à sua porta. A consequência de tanto acúmulo de trabalho distribuído entre o colegiado de 11 ministros que compõem a instância máxima da Justiça brasileira é uma inevitável lentidão nas decisões de sua competência, que podem acabar se estendendo por anos a fio em determinados casos. Uma carga sem dúvida descomunal que acaba ficando ainda mais pesada diante de alguns fatores eventuais que fazem parte das injunções afetas a qualquer trabalho. Referimo-nos a duas em particular que terminam por sobrecarregar a pauta de julgamento: o afastamento de ministros por força de problemas de saúde e em razão de aposentadoria, quando a nomeação do substituto nunca ocorre de forma rápida.

Essa é a situação vivida pelo STF no presente, que está retomando os trabalhos neste segundo semestre sem dois de seus membros. O ministro Joaquim Barbosa, que entrou com licença médica para se recuperar de uma cirurgia, e a ministra Ellen Gracie, que teve o seu pedido de aposentadoria já confirmado em Diário Oficial. Com a redução para nove ministros, a tendência é que o presidente da corte, Cezar Peluso, retire da apreciação em plenário temas polêmicos que estavam previstos para este mês. É o caso da possibilidade da interrupção das gestações de fetos portadores de anencefalia (ausência de cérebro) e a ocupação de terras por cerca de 3 mil comunidades de remanescentes de quilombolas.

A essas duas questões delicadas, outros temas de interesse para a sociedade estão previstos para exame no segundo semestre, mas que em razão da sobrecarga de processos poderão ser postergados. Referimo-nos particularmente à discussão sobre o poder de investigação do Ministério Público e à constitucionalidade ou não da reserva de vagas em universidades públicas por critérios raciais, as chamadas cotas. O direito sobre as diferenças de correção monetária nas cadernetas de poupança, em razão dos expurgos inflacionários decorrentes dos planos econômicos Cruzado, Bresser, Verão e Collor I e II, também está na fila de espera.

Outro tema que promete monopolizar as atenções no Supremo é o julgamento dos 38 acusados de envolvimento no chamado esquema do mensalão, apontado como o maior caso de corrupção política da história brasileira. O relator do processo, que já conta com mais de 40 mil páginas, é o ministro Joaquim Barbosa, hoje de licença, que está no aguardo das alegações finais dos advogados de defesa dos réus para elaborar o seu voto. Entre os envolvidos estão o ex-ministro José Dirceu, apontado como o mentor da compra de apoio político durante o governo Lula, e o ex-presidente do PT, José Genoíno.

Diante de uma pauta recheada de assuntos complexos, inevitáveis as discussões em torno de possíveis caminhos para tornar mais ágil a prestação jurisdicional do Supremo. Em maio passado, preocupado com a lentidão da Justiça em dar respostas mais céleres, o presidente Cezar Peluso lançou a proposta da chamada PEC dos Recursos. O objetivo é acabar com o efeito suspensivo dos recursos especial e extraordinário e dar eficácia imediata às decisões de segundo grau, isto é, aquelas proferidas pelos Tribunais de Justiça dos estados ou pelos Tribunais Regionais Federais. Tal proposta não alteraria os requisitos necessários para a admissibilidade desses recursos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e pelo STF, mas a decisão de segunda instância por si só poderia gerar coisa julgada. A PEC que já tramita no Senado promete muita discussão em razão das reações contrárias que vem produzindo no próprio meio jurídico.

 

31/08/2011

29/08 às 12h14 - Atualizada em 29/08 às 12h17

Quase 60 milhões de processos judiciais ficaram sem solução em 2010

Agência Brasil -  Roberta Lopes

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Quase 60 milhões de processos que tramitavam na Justiça Federal em 2010 não foram solucionados

O número corresponde a praticamente 70% do total de 84,3 milhões de processos em tramitação no Judiciário no ano passado. Os dados fazem parte do relatório Justiça em Números, divulgado hoje pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Os números referem-se aos tribunais da Justiça Federal e Estadual e aos da Justiça do Trabalho.

Os números também mostram que o maior percentual de processos não resolvidos está na Justiça Estadual, que acumula 72% de processos sem solução.

A maior parte dos processos não resolvidos está na área de execuções fiscais, com um taxa de contingenciamento de 91%, no primeiro grau.

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Cezar Peluso, admitiu que o Judiciário está com déficit em relação à necessidade da sociedade. “Esses números não deixam dúvida de que há uma diferença entre as demandas da sociedade e a capacidade do Judiciário de resolver os assuntos. Temos várias causas, entre elas, o sistema de recursos”.

Do total de 84,3 milhões em 2010, 24,2 milhões foram processos novos. Esse número é menor do que o registrado em 2009, quando a Justiça Federal recebeu 3,4 milhões de processos em comparação a 2010, quando foram recebidos 3,2 milhões – 6,1% a menos. Desde 2004, não havia uma queda no número de novos processos.

A Justiça Estadual e a Justiça Trabalhista também receberam uma quantidade menor de novos processos em 2010 na comparação com 2009. Foram, respectivamente, 3,5% e 3,9%. Na Justiça de 1º grau, a queda foi maior, 5% em 2010.

O relatório também revela que o número de casos resolvidos foi maior do que o de novos casos em 4%, no ano passado. Além disso, foram solucionados em 2010, 25,4 milhões de casos. Apesar disso, os processos pendentes aumentaram 2,6% em 2010.

No relatório deste ano, que será divulgado em 2012, o Justiça em Números terá incluído dados dos tribunais militares, eleitorais e do Superior Tribunal de Justiça. Apenas não serão coletados os dados do Supremo Tribunal Federal.

Tags: justiça, processos

http://www.jb.com.br/pais/noticias/2011/08/29/quase-60-milhoes-de-processos-judiciais-ficaram-sem-solucao-em-2010/

14 - reclamação

Nome Completo: Marcos Cesar de Paula Silva

E-mail: macesictba@hotmail.com

Cidade: Curitiba

Estado: PR

Conheceu: Internet

Reclamação: COmprei um COLCHAO NAloja SPENDORE COLCHOES em Dezembro/11 A VISTA DA MARCA ECOFLEX..DIsseram era um dos colchoes MAIS CAROS da loja aonde me garantiram de "excelente" o produto. Ja na segunda noite de uso noteu que ele afundava. Liguei pra loja e me responderam que era assim..Depois comecei a sentir dores nas costas toda manhã . Liguei novamente na Loja disseram que teria que esperar um tempo pra "adpatação "..Esperei 2 meses e nada. Começou um barulho no colchao.Depois de quase 40dias o tal do "tecnico"veio aqui e disse que estava tudo certo. DIscordo pois nao eh ele que esta dormindo no colchao e quem me garante que as molas internas estao boas?? Quero a TROCA do produto e se preciso vou a justiça pra ter a TROCA ou meu dinehiro de volto, pois comprei um produto mto CARO p ter problemas ja em apenas 3 meses. Outra coisa, a loja disse que a garantia seria CINCO ANOS , mas no Certificado SAO SO 2 ANOS..Obrigado..Marcos

reclamado

loja esplendore colchões

colchão marca ecoflex

15 - reclamação

Nome Completo: lusia lopes

E-mail: lusia_lopes@hotmail.com

Cidade: curitiba

Estado: PR

reclamação: Bom Dia! fiz  o psicotécnico para o DETRAN-PR pela terceira vez e como ja era esperado fui reprovada e terei de pagar novas taxas Não fiquei 10 minutos na sala e acredito que o tempo foi inssuficiente de acordo com a ouvidoria do setor de pscologia eu teria direito ha 30 minutos.Agora terei que pagar novas taxas.esta clinica tem fama perante os alunos de reprovar para cobrar novas taxas . Como posso recorrer?

reclamado

DETRAN - PR

16 – reclamação

Nome Completo: SALETE DOS SANTOS DE SOUZA

E-mail: jarci@live.com

Cidade: SAPIRANGA

Estado: RS

Conheceu: MERCADO LIVRE

Reclamação: boa noite quero fazer reclamaçao sobre a impreza digital-flash@uol.com.br comprei uma Camera Digital Samsung Pl120 +14mp 4gb +frete Gratis Brasil e ja fas 18 dia e ainda nao chegou a mercadoria mando imeios mas nao me retorno nada e eu queria ver se vç pode me ajudar porque eu nao posso perder sou pobre e encomendei esta maquina com muito esforso. a reclamaçao foi contra digital-flash@uol.com.br mas nos compramos pelo mercado livre e o boleto foi pago pelo mercado pago 26/03/2012 mas o mercado pogo me mandou um imeio que eles postaram dia 16 /04/12 a  Camera Digital Samsung Pl120  xegara dia 18 /04 obrigado pela atensao uma boa tarde

reclamado

DIGITAL FLASCH – mercadolivre - mercadopago

17 – reclamação

Nome Completo:  NIDIA CAMPOS

E-mail: nidinha@hotmail.com

Cidade: São Gonçalo

Estado: RJ

Conheceu: INTERNETE

Reclamação: Gostaria de pedir a prefeita de sg aparecida panissete pois nos fundos do 7. batalhão da pm na entrada da trindade em são gonçalo está um lixo de agua podre ta fazando a varios dias e ninguem toma providencia socorro e mais a frente tem um lixão que à uma vergonha favor mandar tirar o lixo e colocar uma placa que ali não podem jogar lixo por favor urgente agente passa pARA IR PARA FACULDADE UNIVERSO E LEVA BANHO DE AGUA SUJA POR FAVOR SOCORRO OBRIGADA2

reclamado

prefeitura municiapl de são gonçalo - rj

resposta

Respoosta

Você deve reclamar aos Vereadores. Principalmente naquele para o qual você deu o seu voto. É o Vereador que tem obrigação de resolver os problemas da comunidade. Afinal, o Vereador é muito bem pago para cumprir essa obrigação. O povo deve se reunir e promover protestos defronte à Câmara de Vereadores. Devem fazer barulho, mas sem violência ao patrimônio público ou privado. O povo deve deixar de ser acomodado. O povo não deve ser como o carneiro que morre sem berrar.

 brasileiros!  deixem de ser acomodados

Cobrem soluções urgentes. Exijam providências do Prefeito, dos Vereadores e dos Deputados. Afinal eles foram eleitos pelo povo para atender suas reclamações e ganham muito bem para exercer esse múnus público. Esse é um problema da comunidade que deve ser resolvido pelos políticos.

 

A culpa é do povo que elege Prefeitos e Vereadores e depois não cobram deles as providências em favor dos seus eleitores. O povo brasileiro deve deixar de ser acomodado; deve deixar de agir como a ovelha que ¨ morre sem berrar ¨. Reúnam os moradores, principalmente mulheres que, munidas de frigideiras e panelas ou latas e promovam ¨ panelaço ¨ defronte a Câmara de Vereadores no dia de reunião deles. Convoque as estações de TV, de Rádios e Jornais para dar cobertura. 

 

Façam o mesmo defronte a Prefeitura. Organizem passeatas pacíficas, porém, barulhentas, SEM PROVOCAR DANOS A PESSOAS, AUTORIDDES E BENS PÚBLICOS E PARTICULARES. Sigam os exemplos daqueles bravos patriotas e corajosos estudantes de Brasília que invadiram a Câmara Distrital e depois jogaram esterco, estrume, isto é, bosta de animais, na entrada do antro de corrupção de Brasília ou daqueles Estudantes Universitários de Curitiba que invadiram a Assembleia legislativa do Paraná para pedir punição dos ladrões do dinheiro público o que resultou na prisão dos principais marginais envolvidos, chefiados por ¨ Bibinho ¨.

 

Isso sem falar nos funcionários vagabundos da Assembléia Legislativa do Paraná que vão ficar em casa, sem trabalhar, mas continuando receber seus vencimentos, pois a Assembléia não tem lugar para 69 desses funcionários. Esses vagabundos, ladrões do dinheiro dos impostos que todos nós pagamos, não têm o mínimo de senso de civismo e patriotismo. Se nós não vivêssemos em um regime democrático, porque certo seriam sumariamente exonerados.

 

Aliás, aposto que a Assembléia tem uma porção de funcionários nomeados para cargos em comissão, portanto sem concurso. Esses cargos deveriam ser preenchidos por aqueles 69 vagabundos parasitas do Serviço Público.

 

Esses párias da sociedade, vão ficar em casa recebendo o salário reduzido, mas você, caro internauta, sabia que o salários deles varia entre sete a dez mil reais mensais e com a redução vão ¨ ganhar sem trabalhar ¨ no mínimo três a quatro mil reais por mês.

 

As nossas Forças Armadas devem acordar! Tomar o Poder pelo menos até botar a Casa em Ordem! Devem acabar com Vereadores, Deputados, Senadores, Prefeitos e Governadores.

18 – reclamação

Nome Completo: Pamela de Santana Vieira

E-mail: pam_panzinha@hotmail.com

Cidade: são Paulo

Estado: SP

Conheceu: Site

Reclamação: Eu e meu esposo fomos a SIDLAR ARICANDUVA Comprar os moveis para nossa casa no começo de setembro de 2011, 60 dias antes do nosso casamento.

 

Depois de eu ter casado sem os moveis por erro e incompetência da empresa.

Começou outro drama após a montagem.

 

Descobri após a montagem que tanto o material como a cor do meu planejado da cozinha era um branco diferente do que foi mostrado e vendido para nós.

Foi assim que nosso martírio iniciou....

 

No dia que fechamos nosso planejado, perguntamos ao vendedor Willian, qual era a cozinha que estavamos comprando?? ele me levou ate os mostruários e me mostrou uma cozinha da Unierre Branco Diamante.

Porem no contrato ele colocou como Branco Ártico, eu sem saber que existia outro branco achei que o Branco Ártico que constava no contrato era exatamente o branco que ele me mostrou.

 

Após a montagem fomos na loja para tirar as duvida, ai tivemos a certeza que estava errada, no começo ficou aquele jogo de empurra, empurra, ate que o gerente Nilton alegou QUE ESSE MATERIAL E A COR QUE O WILLIAN HAVIA VENDIDO, SAIU DE LINHA E POR ISSO COLOCARAM O BRANCO ARTICO RESINADO NO LUGAR. Como assim me vendem uma cozinha que saiu de linha e coloca outra no lugar sem nos avisarem???

E se justificou alegando ser um erro de venda.

 

Alem disso fomos novamente na loja em 04/04/2012 e a suposta cozinha que saiu de linha após 4 meses ainda continua montada lá, não teria saído de linha ??? por que esta montada ainda??? Ficamos a se perguntar... Mais quantas pessoas vão ser enganadas???

 

Nesse meio tempo surgiram outros defeitos, inclusive erro de altura, erro na distribuição do planejado e etc, para realizar outros ajustes teve que trocar os pezinhos, que inclusive nunca vi planejado ser colocado Pezinho, madeiras cortada e emendadas, mas enfim, o Vendedor Willian veio ate minha casa trazer os pezinhos, mas queria que pagássemos aparte para ele, então meu esposo disse que já estava pagando só no planejado mais de R$   6000,00 e que não ia pagar pezinho por erro de calculo dele, inclusive ofendeu meu esposo falou coisas absurdas e ainda meu esposo levou o nome de FOLGADO, alem de falar que estava trabalhando de graça para nós...Absurdo né .... alem de estarmos pagando tão caro e ainda ouvir isso, infelizmente essa conversa acabou em xingamentos e discussão.

 

Ligamos imediatamente para o Gerente Nilton, ele mesmo me disse que iria mandar o vendedor embora. Mais uma mentira, Isso foi em Novembro de 2011, em janeiro o mesmo vendedor Willian que fez tudo isso comigo ainda trabalhava lá.

 

Após todo esses transtorno eu falei, quero a troca de todo o planejado pela cor certa, ele me pediu uns dias para ver se a fabrica ainda tinha as madeiras e mais um prazo de 60 DIAS para a troca, Isso foi dia 21/11/2011 e no dia 30/11/2011 ele ligou mais uma vez confirmando para ver se eu mudava de idéia ou não. Eu Confirmei mais uma vez. E assim ficou. 60 dias para a troca e ele afirmando que tinha as madeiras na fabrica.

 

Mas infelizmente no final de Janeiro, fui atrás dele e ele me disse que as madeiras que ele mesmo disse que a fabrica tinha, não tinha mais que foi usada em outras coisas e que não foi confeccionado o meu planejado.

 

Mais uma vez tentou fazer eu mudar de idéia, mas afirmei que queria meu planejado do jeito que me foi vendido.

 

Ai ele me pediu mais 30 dias para correr atrás das madeiras que ele iria fazer por conta dele.

No final de fevereiro fui lá novamente e ele me disse que agora ia sair. Que estava tudo certo e falou que no Maximo em 30 dias estaria pronto.

Porem mais uma vez não ficou pronto, alem disso faz 15 dias q tento falar com ele e não consigo, deixei recado com a Assistente dele o Fernando, pedindo uma posição e ele não me deu nenhuma satisfação.

 

Da ultima vez que fui cobrar ele, ele falou para nós que eu tinha que ter paciência, se ele estava me ajudando eu tinha que ajudar ele. Voltamos a questionar.. ele não esta me ajudando??? Ou esta resolvendo um erro de um vendedor dele??? Não esta saindo de graça meus moveis.

 

No total comprei mais de R$  15.000,00 de moveis que foi quase minha casa toda.

Para no final ter que ficar ouvindo ofensas e absurdos, e ver cara feia ainda.

 

Pedi diversas vezes comprovante da troca que ele me prometia e ele sempre falava que era por fora que ele estava fazendo isso e que não podia me dar papel nenhum.

Procurei acreditar na palavra dele, mas desde o começo não se cumpriu nada.

 

Tive que eu mesmo reunir provas de tudo isso e guardar.

 

Inclusive os acabamentos das laterais do meu planejado é exatamente da cor que era para ser, eles montaram o planejado todo de uma cor e os acabamentos de outra cor.

 

Fica aqui registrado minha indignação e o que era para ser a realização de um sonho se tornou em pesadelo, dor de estomago e nervoso.

 

Dou um prazo de 48 horas para a empresa se manifestar sobre o assunto, caso contrario vou SUSTAR todos só cheques por desacordo comercial e ir para Justiça.

reclamado

SIDLAR ARICANDUVA - SP

19 – reclamação

ome Completo: João Zwierzchaczewski Neto

E-mail: joaozneto@hotmail.com

Cidade: Almirante Tamandaré

Estado: PR

Conheceu: Internet

Reclamação: Bem infelizmente, fiz uma compra de um celular mais cartão de memória de 2 gb, pagando a entrega através de sedex ( para ter a entrega mais rápido possível ), infelizmente como disse comprei nas loja: http://www.fatordigital.net/loja/loja-209292 na data de 07/03/2012, pagamento através de boleto bancário, confirmado o recebimento na mesma data, então pela lógica improvável desta empresa, receberia o produto no máximo dia: 19/03/2012. - 48 horas de compensação, apesar de estar já confirmado o pagamento, mais 5 dias úteis, com entrega por sedex 2 dias!

Tudo confirmado, menos esta data de entrega(?), então esperando receber pelo tempo máximo deste

dia, e... NADA!!!

Aqui começa a lamentação e total insatisfação, e-mails enviados sobre esta parte foram mais de 200!!! Poucas respostas, imprecisas, então começa o gasto com telefonemas, que hoje já não sei se não ultrapassa o valor da compra?! Informações desencontradas (para não dizer mentirosas), solicitam mais prazo para entrega, ok. Na data de entrega NOVAMENTE NADA, mais tempo para entregar e... NADA. Mais contatos telefônicos (esta mais caro que o produto), mais mentiras... então mais e-mails e... a demora em responder, o compromisso com o cliente ZERO, destratado, sem valor... dizem então que, devido a erros – é brincadeira? - foi cancelado meu pedido, gerando crédito para compra de um novo produto??? Fazer o que... escolho por 4 vezes, outros produtos e... não tem nada disponível! Mais contatos telefônicos/e-mails... ah demora, o compromisso é incrível. Agora solicito o cancelamento da compra, pedem informações para reembolso, envio umas 20 vezes, e ainda tenho que entrar em

contato telefônico, confirmo tudo NOVAMENTE, ao atendente, dizendo ele que repassou com URGÊNCIA??? Minha solicitação, e... nada...

Então recebo na data de 10/04/2012, crédito gerado para compra, eu não quero comprar, nunca mais, NADA NESTA LOJA; então entro em contato com a loja, a qual atendente diz-me que entrarão em contato comigo até o dia 20/04/2012 para depositar! Quando? Nunca o fizeram, sempre eu agindo, gastando entrando em contato, insatisfeito, e eles entrarão em contato? Nunca o fizeram! E agora tenho que acreditar que entrarão em contato comigo?

Chega de enrolação, mentiras, não é possível que não tenha ninguém responsável para resolver um problema tão simples? E quando pedi transferência para o financeiro disseram ser IMPOSSÍVEL, como assim eu não posso falar ou ter contato com quem, quem sabe, poderia resolver o problema.

Solicito urgência e alguém CAPACITADO E COMPROMISSADO COM O CLIENTE RESOLVER DE UMA VEZ POR TODAS ESTE PROBLEMA, SERÁ QUE EXISTE ALGUÉM NESTA LOJA?!

 

PS. Formas de contatos

fone: 11-4063 8001

e-mail: vendas@fatordigital.net

e-mail: sac@fatordigital.net

e-mail: sac@planetaofertas.com.br Bem infelizmente, fiz uma compra de um celular mais cartão de memória de 2 gb, pagando a entrega através de sedex ( para ter a entrega mais rápido possível ), infelizmente como disse comprei nas loja: http://www.fatordigital.net/loja/loja-209292 na data de 07/03/2012, pagamento através de boleto bancário, confirmado o recebimento na mesma data, então pela lógica improvável desta empresa, receberia o produto no máximo dia: 19/03/2012. - 48 horas de compensação, apesar de estar já confirmado o pagamento, mais 5 dias úteis, com entrega por sedex 2 dias!

Tudo confirmado, menos esta data de entrega(?), então esperando receber pelo tempo máximo deste

dia, e... NADA!!!

Aqui começa a lamentação e total insatisfação, e-mails enviados sobre esta parte foram mais de 200!!! Poucas respostas, imprecisas, então começa o gasto com telefonemas, que hoje já não sei se não ultrapassa o valor da compra?! Informações desencontradas (para não dizer mentirosas), solicitam mais prazo para entrega, ok. Na data de entrega NOVAMENTE NADA, mais tempo para entregar e... NADA. Mais contatos telefônicos (esta mais caro que o produto), mais mentiras... então mais e-mails e... a demora em responder, o compromisso com o cliente ZERO, destratado, sem valor... dizem então que, devido a erros – é brincadeira? - foi cancelado meu pedido, gerando crédito para compra de um novo produto??? Fazer o que... escolho por 4 vezes, outros produtos e... não tem nada disponível! Mais contatos telefônicos/e-mails... ah demora, o compromisso é incrível. Agora solicito o cancelamento da compra, pedem informações para reembolso, envio umas 20 vezes, e ainda tenho que entrar em

contato telefônico, confirmo tudo NOVAMENTE, ao atendente, dizendo ele que repassou com URGÊNCIA??? Minha solicitação, e... nada...

Então recebo na data de 10/04/2012, crédito gerado para compra, eu não quero comprar, nunca mais, NADA NESTA LOJA; então entro em contato com a loja, a qual atendente diz-me que entrarão em contato comigo até o dia 20/04/2012 para depositar! Quando? Nunca o fizeram, sempre eu agindo, gastando entrando em contato, insatisfeito, e eles entrarão em contato? Nunca o fizeram! E agora tenho que acreditar que entrarão em contato comigo?

Chega de enrolação, mentiras, não é possível que não tenha ninguém responsável para resolver um problema tão simples? E quando pedi transferência para o financeiro disseram ser IMPOSSÍVEL, como assim eu não posso falar ou ter contato com quem, quem sabe, poderia resolver o problema.

Solicito urgência e alguém CAPACITADO E COMPROMISSADO COM O CLIENTE RESOLVER DE UMA VEZ POR TODAS ESTE PROBLEMA, SERÁ QUE EXISTE ALGUÉM NESTA LOJA?!

 

PS. Formas de contatos

fone: 11-4063 8001

e-mail: vendas@fatordigital.net

e-mail: sac@fatordigital.net

e-mail: sac@planetaofertas.com.br

reclamado

FATOR DIGIAL .NET – PLANETA OFERTAS -

20- reclamação

Nome Completo: Regina Aparecida Viotto Rios

E-mail: riosregina@hotmail.com

Cidade: Itajubá

Estado: MG

Conheceu: site

Reclamação: Comprei uma máquina da empresa TRIMAKSUL-MAQUINAS DE SORVETES EXPRESSO.Contrato de compra era de uma máquina nova e entrega em 10 dias.Fiz o contrato dia 15/02/12 ela chega dia 19/03/12.Uma máquina usada,amassada,enferrujada e sem funcionar.Estou tentando reaver meu dinheiro de volta e não consigo sucesso.Sr.Flávio da Rosa Chaves faz promessas de efetuar o depósito,mas protela a cada dia o dia do depósito.TRIMAKSUL - CUIDADOS NOVOS CLIENTES.TEM MUITAS RECLAMÇÕES DESSA FIRMA NA NET.

reclamado

TRIMAKSUL-MAQUINAS DE SORVETES EXPRESSO

 

R E S P O S T A DO SEU SITE           WWW.RECLAMANDO.COM.BR

SE VOCÊ NÃO PUDER OU NÃO QUISER CONTRATAR UM ADVOGADO FAÇA VOCÊ MESMA(O) UMA RECLAMAÇÃO NOS JUIZADOS ESPECIAIS CÍVEIS DE SUA CIDADE. A RECLAMAÇÃO PODE SER IGUAL A ESTA QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO AQUI; APENAS ACRESCENTE NO FINAL DA MESMA, O PEDIDO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS DE VINTE SALÁRIOS MÍNIMOS, SEM NECESSIDADE DE ADVOGADO E SEM NEHUMA DESPESA. JUNTE NA RECLAMAÇÃO DOCUMENTOS A RESPEITO DOS FATOS.

  SUA RECLAMAÇÃO SERÁ PUBLICADA EM NOSSO SITE

 

R E S P O S T A DO SEU SITE :   WWW.RECLAMANDO.COM.BR

SE VOCÊ NÃO PUDER OU NÃO QUISER CONTRATAR UM ADVOGADO FAÇA VOCÊ MESMA(O) UMA RECLAMAÇÃO NOS JUIZADOS ESPECIAIS CÍVEIS DE SUA CIDADE. A RECLAMAÇÃO PODE SER IGUAL A ESTA QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO AQUI; APENAS ACRESCENTE NO FINAL DA MESMA, O PEDIDO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS DE VINTE SALÁRIOS MÍNIMOS, SEM NECESSIDADE DE ADVOGADO E SEM NEHUMA DESPESA. JUNTE NA RECLAMAÇÃO DOCUMENTOS A RESPEITO DOS FATOS.

  SUA RECLAMAÇÃO SERÁ PUBLICADA EM NOSSO SITE PESQUISE PELO SEU NOME

 

LISTA NEGRA DOS MAUS COMERCIANTES, LOJAS, SITES, ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, POLÍTICOS, PESSOAS FÍSICAS, PROFISSIONAIS LIBERAIS E PRODUTOS:

 

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airsoftguns.com.br

 

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Inserida por: Dr. Espirito Santo fonte:  VÍTIMAS DAS VENDAS PELA INTERNET
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RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS EM 12.11.2014
Nome Completo: Mighton Icó dos Santos E-mail: alphamigh@hotmail.com Cidade: Feira de Santana Estado: BA Conheceu: Google Reclamação: Ontem completou 7 meses que fiz um pedido na loja virtual Cabana Asia Imports e, em resumo, a reclamação é
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS EM 04.11.2014
Nome Completo: MARCIA ADRIANA DUARTE OLIVEIRA E-mail: VITORIA-LAISA@HOTMAIL.COM Cidade: PELOTAS-RS Estado: PR Conheceu: PELA IMTERNETI Reclamação: COMPREI UM NOTIBUK QUE JA VEIO COM PROBLEMA MANDEI PARA ASISTENCIA DA CCE NAO VOLTOU E NEM M
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS EM 05/11/2014
Nome Completo: KAUE REIS DA SILVA E-mail: kaue_reis@yahoo.com.br Cidade: São Paulo Estado: SP Conheceu: GOOGLE Reclamação: SITE- PONTO COMPRAS. Estou completamente decepcionado com a empresa. Se passaram 16 dias que realizei a compra do pro
RECLAMAÇÕES DE VÍTIMAS DAS COMPRAS PELA WEB EM 23.10.2010
Nome Completo: ADAIL SANTOS E-mail: adail.santos3036@yahoo.com.br Cidade: RIO DE JANEIRO Estado: RJ Conheceu: no google Reclamação: Contra www.foston.com.br - quanto a entrega do GPS fs-3d720pc que comprei em 29-09-14, paguei em 01-10-14, p
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS EM 23.10.2014
Nome Completo: Lucelia E-mail: lumeller86@hotmail.com Cidade: Curitiba Estado: PR Conheceu: Internet Reclamação: Olá fui jantar no china food do shopping estação.. Comida estragada passei mau 2 dias vomitando, camarão estragado, frango v
18/09/2014 - RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS
venho por meio desta reclamar da empresa trevoeletro comprei 6 produtos e ate hoje um mes ninguem me da satisfação de nada pelko telefone deles 4063 2215
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS EM 14.09.2014 -02-
Empresa NETSHOES não cumpriu com o prazo de entrega eos produtos já estão pagos.
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS EM 14/09/2014
Reclamação: Foram executadas varias compras em nome da Moip.Com.Br em meu cartao de de credito American Express começando em 31/05/14 3x o mesmo produto pela moip sendo compra parcelada prestaçao 02 de 12,01 de 12,03 de 12 todas no valor de 95,73 e contin
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS EM 31/08/2014 -02-
Atenção população consumidora!!! Quero alertar á todos de que fui lesado pela empresa telefonica OI !!! A qual me vendeu uma internet
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS EM 31/agosto/2014
Em 06/07/2014 a compra de uma cama nesta loja pela internet,Cama Áustria Tebarrot,Pedido número100000371,a compra foi aprovada pelo pag seguro no dia 07/07/2014,até hoje 14/08/2014 não recebemos a cama,fazem 38 dias.enviei varios email,s,todos sem respost

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