Palavra Chave:


Conheça mais
    Faça sua reclamação
    Direitos de Família
    Direito Penal
    Direito Civil
    Direito Trabalhista
    Direito do Consumidor
    Direito Previdenciário
    Polícia
    Política
    Direito Procesual Civil
    Direito Previdenciário
    Direito Processual Penal
    Sua Saúde
    Noticias
    QUEM SOMOS
Arquivos
    Publicações
    Petições


LISTA NEGRA ATUALIZADA
PARA LER A MATÉRIA COMPLETA, CLIQUE NO TÍTULO
Justiça - STF decidirá se Urbs pode aplicar multas
Caberá ao Supremo Tribunal Fe­­de­­ral (STF) julgar se a Urbani­­zação de Curitiba SA (Urbs) tem autoridade para...
veja mais

 
10/09/2012 - 07:31 - Coluna do leitor

Gazeta do Povo - 08-09-2012

http://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/conteudo.phtml?tl=1&id=1295146&tit=Prefeituras-no-vermelho-1

Coluna do leitor

Prefeituras no vermelho 1

As contas em vermelho da maioria dos municípios (Gazeta, 5/9) são culpa tanto dos prefeitos, por não saberem administrar o orçamento, quanto do governo federal, que sobrecarrega as administrações municipais com obrigações e ao mesmo tempo reduz os valores de repasses do Fundo de Participação dos Municípios. Também se deve considerar que muitos prefeitos e verea­­dores se preocupam muito com a distribuição de cargos, aumentos salariais e outros favorecimentos.

João Cândido de Oliveira Neto

Prefeituras no vermelho 2

Quando um governante toma posse, também assume a responsabilidade de planejamento, previsão e compromisso com o equilíbrio nas contas públicas. Se houvesse planejamento adequado e ajustes, certamente as contas não estariam tão críticas.

Érica Pires

Propaganda política

Somos obrigados a ver e a ouvir discursos inflamados de alguns candidatos que acreditam ser “salvadores da pátria”. Qualquer um, mesmo leigo no assunto, sabe que não é bem assim. Governar com responsabilidade e honestidade não é doar uniformes escolares, cestas básicas ou energia elétrica. O que a população quer é ter seus direitos constitucionais garantidos.

Dulcelina Aparecida Messias, professora

Aposentadoria de deputados

Ser deputado não é profissão. Nada contra a aposentadoria, desde que paguem do próprio bolso, como nós. Nada de dinheiro público. Os deputados deveriam ajudar o INSS, contribuindo para ter uma “aposentadoria decente e honesta”.

Francisco Jorge Spartalis Teixeira

Código Penal

O anteprojeto do Código Penal atual demorou 25 anos para ficar pronto e querem aprovar o novo em 60 dias. Ele é tão ambíguo e ilógico que só serviria para legitimar uma possível ditadura. Seria imenso o poder de uma pequena elite de juízes e magistrados que, baseados em um Código Penal cheio de lacunas e distorções, poderiam condenar e prender qualquer pessoa por qualquer pretexto.

Márcio Biscaia

Greves 1

Não concordo com a continuidade da greve na UFPR (Gazeta, 6/9). Os professores não estão pensando nos alunos. Se eles estão tão descontentes, que procurem outro emprego e deixem os que querem trabalhar. Eu tenho duas filhas estudando na UFPR e uma está perdendo o interesse pelo curso porque nem chegou a ter aulas.

Ronaldo Schafhauser

Greves 2

Acho que tudo tem de ter bom senso. Os sindicatos não têm nenhum compromisso com a população, estão apenas preocupados com o aumento de sua arrecadação. Os grevistas perderam a queda de braço com o governo e agora só envergonham uma categoria que antes tinha o apoio de todos.

Denisi do Rocio Silva, assistente administrativo

Diário de classe

Garotas como Isadora Faber, criadora do “Diário de Classe” (Gazeta, 2/9), são verdadeiras pérolas que surgem em meio ao desinteresse de alunos diante de suas escolas e perspectivas de futuro. Essa garota, que está apenas começando, deve servir de exemplo e motivação, seja na sua escola ou em qualquer lugar por onde passar. Olhando para ela podemos pensar que ainda há esperança.

Silvia Wutzke, Hamburgo – Alemanha

Som alto

É preciso seguir o exemplo de Guarapuava e legislar autorizando a apreensão dos aparelhos de som que não respeitem os limites da lei (Gazeta, 5/9). Vivemos constantes abusos por parte de verdadeiros arruaceiros que invadem nossas praças e parques, promovendo festas com som alto, afastando a população de bem, a família e demais cidadãos.

Paulo H. Becker

Estrada da Graciosa

Parabéns ao DER pela conquista do troféu “tartaruga de ouro” por demorar sete meses para consertar um buraco na Estrada da Graciosa (Gazeta, 6/9). Se fosse a iniciativa privada, tudo ficaria pronto em questão de semanas. Eis o Estado provando mais uma vez a sua incompetência e morosidade.

Bento Sartori Camargo, Quatro Barras – PR

Preço de shows

Entendi a explicação dos produtores do show do Robert Plant (Gazeta, 4/9), mas fica difícil aceitar que teremos de pagar tão caro assim. Fizessem o show no Couto Pereira, então. É mais vantajoso ir de avião até Porto Alegre que pagar essa quantia absurda. E, se essa explicação toda até pode ser verdadeira no caso do Robert Plant, por que o ingresso é tão caro em outros shows também?

Erlon Campos de Oliveira Silva

Paralimpíada

Muito interessante a cobertura da Gazeta do Povo sobre a Paralimpíada de Londres. Serve para incentivar os portadores de deficiência a ir avante, além de nos orgulhar pelo modo como, com muita garra e determinação, esses atletas superam todos os obstáculos e seguem rumo ao pódio. São um exemplo de superação para toda a sociedade!

Maurício Gomes do Nascimento

Hamilton Leal

A morte do dr. Hamilton Leal (Gazeta, 6/9) é uma grande perda para a nossa cidade e para o Paraná. Ele honrou a Medicina e tudo fez para amenizar a dor dos que sofrem dos mais diversos males. Seu hospital é modelo em tudo. Minha mulher esteve internada nele por 71 dias e pude sentir o calor e atenção do atendimento de todos.

Carlos Eugênio Garcia

* * * * *

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone. Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.Rua Pedro Ivo, 459 - Centro • Curitiba, PR - CEP 80010-020 • Tel.: (41) 3321-5000 - Fax: (41) 3321-5472.

Inserida por: Dr. Espirito Santo fonte:  Gazeta do Povo
Imprimir   enviar para um amigo
voltar  
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 08 DE MAIO DE 2018
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 08 DE MAIO DE 2018 -01- Assunto: Reclamação via SITE RECLAMANDO de Francisco scalada Data: 15.04.2018 18:09 De: Para:
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 04 DE ABRIL DE 2018
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 04 DE ABRIL DE 2018 -01- Assunto: Reclamação via SITE RECLAMANDO de Natalia Nascimento Clemente Data: 30.01.2018 18:38 De: Para:
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM: 03/03/2018
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM: 03/03/2018 -01-Assunto: Reclamação via SITE RECLAMANDO de CARLA C. FRETESCHI do NASCIMENTO Data: 14.02.2018 14:06 De: Para:
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 15 DE JANEIRO DE 2018
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 15 DE JANEIRO DE 2018 -01- Assunto: Reclamação via SITE RECLAMANDO de Lauriana Cristina Data: 02.01.2018 15:41 De: Para:
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 27 DE DEZEMBRO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 27 DE DEZEMBRO DE 2017 -01- Assunto: Reclamação via SITE RECLAMANDO de Gean Anderson Silva Data: 02.11.2017 14:48 De: Para:
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– 29 DE OUTUBRO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– 29 DE OUTUBRO MDE 2017 -01- Assunto: Reclamação via SITE RECLAMANDO de Sahira Branco Data: 26.10.2017 14:18 De: Para:
RECLAMAÇÃO DE EDIVALDO ROCHA
POR FAVOR DR, JOSÉ DO ESPIRITO SANTO, COMO CONSIGO ESSA APÓLICE, ATENCIOSAMENTE, EDIVALDO SILVA ROCHA. E edivaldo.rocha@bol.com.br Responder| dom 08/10, 18:46 Você BOA NOITE PESSOAL DA Checozzi & Advogados Associados! MEU NOME É EDIVALD
RECLAMAÇÃO DE EDIVALDO ROCHA
POR FAVOR DR, JOSÉ DO ESPIRITO SANTO, COMO CONSIGO ESSA APÓLICE, ATENCIOSAMENTE, EDIVALDO SILVA ROCHA. E edivaldo.rocha@bol.com.br Responder| dom 08/10, 18:46 Você BOA NOITE PESSOAL DA Checozzi & Advogados Associados! MEU NOME É EDIVALD
Reclamação contra Revista Abril - Revista Princesa
De : Lurdes Bueno Data: 24/09/2017 17:47 (GMT-03:00) Para: espirito_santo1943@hotmail.com Assunto: Revista abril Sou assinante da revista princesas a anos da editora abril..sempre fiz várias reclamações porqu
RECLAMAÇÃO E ELOGIO DE CONSUMIDOR
Levei à Refrigeração França, foto acima, um bebedouro elétrico marca Beliere, modelo Juninho para substituir uma das torneiras. O aparelho voltou com vazamento. Levei de volta para resolver o problema, mas o vazamento continuava. O diagnóstico técnico fo

Total de Resultados: 14188

Mostrando a página 1 de um total de 1419 páginas

12345678910PróximoFinal

  Cadastre seu email e receba as novidades do reclamando.com.br
Cadastrar | Remover