Palavra Chave:


Conheça mais
    Faça sua reclamação
    Direitos de Família
    Direito Penal
    Direito Civil
    Direito Trabalhista
    Direito do Consumidor
    Direito Previdenciário
    Polícia
    Política
    Direito Procesual Civil
    Direito Previdenciário
    Direito Processual Penal
    Sua Saúde
    Noticias
    QUEM SOMOS
Arquivos
    Publicações
    Petições


Site de vendas deve indenizar cliente por não ter enviado mercadoruia paga
O consumidor realizou a compra pela internet e depositou o valor integral na conta indicada. Depois de confirmar o...
Coluna do Leitor
A implantação do Sistema Paranaense de Monitoramento de Veículos contribuirá para a segurança do trânsito (Gazeta,...
veja mais

 
10/09/2012 - 15:18 - PAINEL DO LEITOR

PAINEL DO LEITOR

O "Painel do Leitor" recebe colaborações por e-mail (leitor@uol.com.br), fax (0/xx/11/3223-1644) e correio (al.Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo-SP, CEP 01202-900). As mensagens devem ser concisas e conter nome completo, endereço e telefone. A Folha se reserva o direito de publicar trechos.

Leia mais cartas na Folha Online

Caso Celso Daniel

Celso Daniel (PT) era prefeito de Santo André em 2002, quando foi assassinado. Ao que tudo indica, o crime teve motivação política. É inaceitável que o julgamento ocorra depois de mais de dez anos. Salta aos olhos a lentidão da Justiça brasileira. Se isso ocorre num caso de repercussão nacional, imagine nos casos de pessoas comuns. O mesmo vale para o assassinato do prefeito de Campinas Toninho do PT.

Renato Khair (São Paulo, SP)

Justiça

O jornalista Rogério Gentile deveria analisar com maior seriedade ao escrever sobre a morosidade do Judiciário. No texto "Páginas amareladas" ("Opinião", ontem), ele infere que a iniciativa do então presidente do STF, Cezar Peluso, certamente acabaria com a "farra dos recursos protelatórios". Ora, os recursos de sentenças judiciais são uma conquista do povo brasileiro inserida na Constituição a fim de evitar casos de erro judiciário. Declarar no jornal de maior prestígio nacional que todo recurso é "farra protelatória" é, no mínimo, um ato leviano e irresponsável.

Vanessa Silotti (São José dos Pinhais, PR)

Lendo a coluna de Rogério Gentile sobre a morosidade da Judiciário, lembrei-me do ditado popular: a justiça tarda, mas não falha. Entretanto, como bem lembrou o jornalista, muitas coisas mudaram. E poderia ser pior, pois, em muitos casos, a Justiça é tão lenta que os crimes chegam a prescrever. Independentemente do que causa a escandalosa morosidade do Judiciário, podemos afirmar que, no Brasil, a Justiça tarda e falha.

Espanha

Sobre o anúncio de que o governo da Espanha estatizou o terceiro maior banco do país, aumentando a desconfiança dos mercados ("Mundo", ontem), pergunto: será que não foi a desconfiança do país em relação aos mercados e ao sistema financeiro que motivou a estatização?

Fabrizio Wrolli (São Paulo, SP)

Caso Cachoeira

Do jeito que a coisa está andando, ninguém se espante se encontrarem vestígios dos tentáculos de Cachoeira enroscados até no escândalo do mensalão.

José Marques (São Paulo, SP)

Esperamos que essa briga interna entre governistas e o procurador-geral da República não venha a alterar o julgamento do mensalão, bem como o do caso Cachoeira. O povo espera que os culpados sejam punidos.

Adib Millen (Tatuí, SP)

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, cai em contradição ao dizer que não havia material suficiente para abrir inquérito contra o senador Demóstenes Torres em 2009 e ao citar gravações feitas naquele ano que são usadas agora ("Poder", ontem). Por que antes elas não serviam para investigar o senador e agora servem?

Pedro Valentim (Bauru, SP)

Acompanhando o raciocínio de Eliane Cantanhêde no texto "Fatos e fitas" ("Opinião", ontem), quem fita a foto e a fita não pode negar o fato, pois, se ele está na fita acompanhada de foto, tudo foi feito de fato.

Gésner Batista (Rio Claro, SP)

Não acho que a CPI do Cachoeira deva ser a "CPI da imprensa", como criticou a colunista Eliane Cantanhêde no texto "Fatos e fitas". Mas seria bom a imprensa rever suas práticas, não se deixando pautar por interesses escusos.

Mara Chagas (São Paulo, SP)

Inflação

O problema da inflação é a elevada indexação da economia, que beneficia só alguns agentes econômicos. Se o governo quer realmente criar condições para os juros caírem, que possibilite a desindexação da economia.

Cristiano Rezendo Penha (Campinas, SP)

Cheque-caução

Corretíssima a criminalização pelo Senado do cheque-caução exigido por hospitais em circunstâncias em que o prestador da caução não goza da plenitude de suas faculdades volitivas ("Cotidiano", ontem).

Amadeu R. Garrido de Paula (São Paulo, SP)

Israel

Sobre o artigo "Diálogo pela paz", de Jack Terpins (Tendências/Debates, ontem), vale dizer que a convivência harmoniosa tem suas raízes, assim como os conflitos.

Breno Simonini Teixeira (Brasília, DF)

Língua

Das brilhantes colunas de Pasquale Cipro Neto, chama a atenção, em "'Thor tem Ferrari apreendida'" ("Cotidiano", ontem), a constatação de que o uso regular de formas irregulares de verbos está virando moda. O exemplo marcante é a frase "se ela reter os alunos" figurar em textos escritos. Acho isso lamentável.

Adilson Roberto Gonçalves (Lorena, SP)

Comida

Que delícia o texto de Nina Horta "Dê um banho na sua criança" ("Comida", 9/5)!

Iara Carvalho Abreu (Rondonópolis, MT)

Superação

Não poderia deixar de expressar a minha emoção ao ler a reportagem "Tenho algo a dizer" ("Saúde", 9/5). O exemplo de Ana Amália Tavares Barbosa me fez sentir vergonha da inércia que, às vezes, domina o cotidiano.

Inês Vieira Lopes Pires (Campinas, SP)

www.folha.com.br/paineldoleitor
Serviço de Atendimento ao Assinante: 0800-775-8080
Grande São Paulo: 0/xx/11 3224-3090
www.cliquefolha.com.br
Ombudsman: 0800-15-9000
ombudsman@uol.com.br
www.folha.com.br/ombudsman

Folha de São Paulo - 11-05-2012

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/42135-painel-do-leitor.shtml

Inserida por: Dr. Espirito Santo fonte:  Folha de São Paulo
Imprimir   enviar para um amigo
voltar  
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 04 DE ABRIL DE 2018
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 04 DE ABRIL DE 2018 -01- Assunto: Reclamação via SITE RECLAMANDO de Natalia Nascimento Clemente Data: 30.01.2018 18:38 De: Para:
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM: 03/03/2018
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM: 03/03/2018 -01-Assunto: Reclamação via SITE RECLAMANDO de CARLA C. FRETESCHI do NASCIMENTO Data: 14.02.2018 14:06 De: Para:
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 15 DE JANEIRO DE 2018
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 15 DE JANEIRO DE 2018 -01- Assunto: Reclamação via SITE RECLAMANDO de Lauriana Cristina Data: 02.01.2018 15:41 De: Para:
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 27 DE DEZEMBRO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 27 DE DEZEMBRO DE 2017 -01- Assunto: Reclamação via SITE RECLAMANDO de Gean Anderson Silva Data: 02.11.2017 14:48 De: Para:
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– 29 DE OUTUBRO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– 29 DE OUTUBRO MDE 2017 -01- Assunto: Reclamação via SITE RECLAMANDO de Sahira Branco Data: 26.10.2017 14:18 De: Para:
RECLAMAÇÃO DE EDIVALDO ROCHA
POR FAVOR DR, JOSÉ DO ESPIRITO SANTO, COMO CONSIGO ESSA APÓLICE, ATENCIOSAMENTE, EDIVALDO SILVA ROCHA. E edivaldo.rocha@bol.com.br Responder| dom 08/10, 18:46 Você BOA NOITE PESSOAL DA Checozzi & Advogados Associados! MEU NOME É EDIVALD
RECLAMAÇÃO DE EDIVALDO ROCHA
POR FAVOR DR, JOSÉ DO ESPIRITO SANTO, COMO CONSIGO ESSA APÓLICE, ATENCIOSAMENTE, EDIVALDO SILVA ROCHA. E edivaldo.rocha@bol.com.br Responder| dom 08/10, 18:46 Você BOA NOITE PESSOAL DA Checozzi & Advogados Associados! MEU NOME É EDIVALD
Reclamação contra Revista Abril - Revista Princesa
De : Lurdes Bueno Data: 24/09/2017 17:47 (GMT-03:00) Para: espirito_santo1943@hotmail.com Assunto: Revista abril Sou assinante da revista princesas a anos da editora abril..sempre fiz várias reclamações porqu
RECLAMAÇÃO E ELOGIO DE CONSUMIDOR
Levei à Refrigeração França, foto acima, um bebedouro elétrico marca Beliere, modelo Juninho para substituir uma das torneiras. O aparelho voltou com vazamento. Levei de volta para resolver o problema, mas o vazamento continuava. O diagnóstico técnico fo
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 19 DE AGOSTO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 19 DE AGOSTO DE 2017 -01- Nome Completo: Andreia Borges E-mail: andreia-borges-2012@Hotmail. com Cidade: São Paulo Estado: SP Conheceu: Não conheço só comprei a

Total de Resultados: 14187

Mostrando a página 1 de um total de 1419 páginas

12345678910PróximoFinal

  Cadastre seu email e receba as novidades do reclamando.com.br
Cadastrar | Remover