Palavra Chave:


Conheça mais
    Faça sua reclamação
    Direitos de Família
    Direito Penal
    Direito Civil
    Direito Trabalhista
    Direito do Consumidor
    Direito Previdenciário
    Polícia
    Política
    Direito Procesual Civil
    Direito Previdenciário
    Direito Processual Penal
    Sua Saúde
    Noticias
    QUEM SOMOS
Arquivos
    Publicações
    Petições


PEN DRIVE OCZ TECNOLOGIA ATV USB 2.0 FLASH
Para visualizar o conteúdo completo clique no título.
Coluna do Leitor – Opinião de Leitores da Gazeta do Povo
A Cinemateca de Curitiba é patrimônio da nossa cidade, uma das últimas salas de rua. Enquanto o Cine Luz não reabrir na...
veja mais

 
09/10/2012 - 10:23 - Coluna do leitor

Gazeta do Povo - 07-10-2012

http://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/conteudo.phtml?tl=1&id=1304823&tit=Eleicao

Coluna do leitor

Eleição

Essa foi a campanha das redes sociais, pois com o alcance do Twitter e Facebook os eleitores puderam mostrar as mentiras dos candidatos. Foi a campanha do chute aos cavaletes, das mensagens mentirosas, dos muros pichados, da baixaria e troca de farpas. Foi até engraçada, mas só um pouco. Que todos votem conscientemente neste domingo.

Waldomiro Tarcisio Padilha de Oliveira

Números

943 e-mails foram recebidos pela Gazeta do Povo na última semana.

Temas mais comentados

• Eleição/campanhas: 83
• Segurança pública: 41
• Mensalão: 39

“Nós, eleitores, precisamos, além de escolher bem, ficar de olho e cobrar aquilo que é de direito para quem paga impostos e o salário de quem está lá para governar.”

Dulcelina Aparecida Messias, professora

“É notório que a educação é a base de tudo. Um país que não educa suas crianças não pode esperar nada de nenhum de seus segmentos, muito menos da segurança pública.”

Sandra Mara Lemes

“O voto incontestável, irreparável, perfeito, correto, do eminente ministro Celso de Mello, decano do STF, deveria ser publicado em todos os jornais do país. Também deveria ser levado pelos professores das faculdades de Direito, públicas e privadas, para ser objeto de estudo pelos alunos da cadeira de Direito Penal.”

Maria Irmina C. Vieira, professora aposentada

Contribua você também com sua opinião por meio da página da Gazeta do Povo no Facebook www.facebook.com/gazetadopovo ou do perfil no Twitter twitter.com/gazetadopovo


Jovens e política

A juventude adora falar de política (Gazeta, 1/10). O espírito rebelde e criativo é perfeito para discorrer sobre algum tema, principalmente quando envolve assuntos polêmicos. Sei disso porque pertenço a essa faixa etária. Também sei que a voz do jovem é suprimida pela sociedade, pois, pelo fato de sermos sustentados por alguém, não somos levados a sério – em nosso mundo, sem dinheiro você não existe. Só somos lembrados nas eleições em função do voto.

Mathias Diogo Mattuella


Câmara de Curitiba

Mudar de lado apenas para conseguir votos (Gazeta, 1/10) é a característica de 99% dos nossos políticos em todas as esferas. Cada um quer defender os seus mandatos por mais tempo possível, porque é uma maneira muito fácil de ganhar dinheiro sem trabalhar. Política aqui, infelizmente, virou profissão.

Airton Kraismann


Eleição venezuelana 1

Excelente editorial sobre a eleição venezuelana (Gazeta, 5/10). Há uma tendência descabida em toda a América do Sul para a implantação de regimes ditos “socialistas” ou “bolivarianos”, que se configuram apenas como pano de fundo para uma realidade que poucos da população conseguem enxergar: a implantação silenciosa de ditaduras de esquerda. No Brasil, pelo tamanho e espectro social, dificilmente a esquerda conseguirá fazer o que estão fazendo na Venezuela e outros países sul-americanos. Mas nem por isso devemos ficar desatentos.

Afonso Celso Beraldi


Eleição venezuelana 2

Chamar de ditadura um governo escolhido pela maioria da população é no mínimo uma falta de respeito para com todo o povo venezuelano. Na Venezuela, os pobres sempre foram marginalizados; somente após Chávez a vida de fato melhorou para eles. Esse furacão absurdo chamado capitalismo, que se nutre do trabalho de milhões para enriquecer aqueles que nunca na vida trabalharam, tem seus dias contados.

Ana Lopes


Judiciário

Ainda bem que os senhores do TJ-PR ficaram contentes com o nosso presente: caminhonetes modelo “popular”. Pior seria se eles pedissem helicópteros para poder fugir das estradas perigosas que todo paranaense é obrigado a percorrer.

Joaquim Menezes


Segurança pública

A segurança pública do Paraná precisa de um tratamento de choque, precisamos de mais policiais, pois os efetivos das policias estão defasados há muito tempo. As contratações que o governo realizou até o momento não surtiram efeito nenhum, pois para cada policial que se contrata sai outro. Falta investimento em viaturas, em mais tecnologia, sem falar da situação no interior do estado, onde existem delegacias abandonadas ou em funcionamento precário.

Walderney Brito


Hospital Bom Retiro

É importante a preservação de um patrimônio histórico como o do antigo Hospital Bom Retiro (Gazeta, 4/10). Preservar essa construção, pelo menos sua fachada, fortalece a memória do próprio bairro e da cidade de Curitiba como um todo. Quando não se preserva a memória de um local, perde-se muito da sua história e da essência do povo.

Silvete Aparecida Crippa de Araujo


Calçadas

Há coisas que não mudam em Curitiba. No pronto-socorro do Huec, atendemos uma senhora com uma lesão no ligamento do tornozelo por ter torcido o pé andando nas calçadas curitibanas. Ela era de outro estado e, indignada, fez o seguinte comentário: “Sempre ouvi dizer que Curitiba era uma cidade exemplar, hoje eu acho que era tudo mentira.”

David Albiero, estudante de Medicina


Congestionamentos

A redução dos congestionamentos (Gazeta, 2/10) depende necessariamente de investimentos em transporte público. Que melhorem os serviços e reduzam a tarifa para, assim, atrair novos usuários e também evitar a queda no número de passageiros.

Melina Breckenfeld Reck


Flanelinhas

Lei perfeita essa que foi aprovada em Ponta Grossa, proibindo a atuação dos flanelinhas (Gazeta, 5/10). Isso é crime e a sociedade tem de agir. Não há cabimento que o cidadão seja coagido a “pagar” por um serviço inexistente. Já pagamos impostos todos os anos e ainda temos de dar dinheiro a malandros? Sem contar que eles ameaçam as pessoas, principalmente mulheres!

Victor Jordan


Rio Iguaçu

A questão de a poluição do Rio Iguaçu ser em grande parte causada pela falta de saneamento ou do despejo irregular ou não tratado de esgoto não é novidade para ninguém. Aqueles que conhecem o Rio Iguaçu e os rios de Curitiba sabem e podem constatar a situação a qualquer momento, basta se deslocar aos locais. Triste, pois até agora tudo está virando uma grande pizza.

Léo de Freitas, Porto Amazonas – PR


Elias Bonfim

Fantástico texto sobre o cursinho organizado por Elias Bonfim (Ga­ze­ta, 5/10). Que lição para os nossos políticos! Bonfim é um legítimo representante do povo, um exemplo de cidadania, sem pieguismos, apenas compreensão de que o indivíduo tem de ter oportunidades.

Dulce Maria Raichl

* * * * *

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone. Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.Rua Pedro Ivo, 459 - Centro • Curitiba, PR - CEP 80010-020 • Tel.: (41) 3321-5000 - Fax: (41) 3321-5472.

Inserida por: Dr. Espirito Santo fonte:  Gazeta do Povo
Imprimir   enviar para um amigo
voltar  
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 15 DE JANEIRO DE 2018
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 15 DE JANEIRO DE 2018 -01- Assunto: Reclamação via SITE RECLAMANDO de Lauriana Cristina Data: 02.01.2018 15:41 De: Para:
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 27 DE DEZEMBRO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 27 DE DEZEMBRO DE 2017 -01- Assunto: Reclamação via SITE RECLAMANDO de Gean Anderson Silva Data: 02.11.2017 14:48 De: Para:
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– 29 DE OUTUBRO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– 29 DE OUTUBRO MDE 2017 -01- Assunto: Reclamação via SITE RECLAMANDO de Sahira Branco Data: 26.10.2017 14:18 De: Para:
RECLAMAÇÃO DE EDIVALDO ROCHA
POR FAVOR DR, JOSÉ DO ESPIRITO SANTO, COMO CONSIGO ESSA APÓLICE, ATENCIOSAMENTE, EDIVALDO SILVA ROCHA. E edivaldo.rocha@bol.com.br Responder| dom 08/10, 18:46 Você BOA NOITE PESSOAL DA Checozzi & Advogados Associados! MEU NOME É EDIVALD
RECLAMAÇÃO DE EDIVALDO ROCHA
POR FAVOR DR, JOSÉ DO ESPIRITO SANTO, COMO CONSIGO ESSA APÓLICE, ATENCIOSAMENTE, EDIVALDO SILVA ROCHA. E edivaldo.rocha@bol.com.br Responder| dom 08/10, 18:46 Você BOA NOITE PESSOAL DA Checozzi & Advogados Associados! MEU NOME É EDIVALD
Reclamação contra Revista Abril - Revista Princesa
De : Lurdes Bueno Data: 24/09/2017 17:47 (GMT-03:00) Para: espirito_santo1943@hotmail.com Assunto: Revista abril Sou assinante da revista princesas a anos da editora abril..sempre fiz várias reclamações porqu
RECLAMAÇÃO E ELOGIO DE CONSUMIDOR
Levei à Refrigeração França, foto acima, um bebedouro elétrico marca Beliere, modelo Juninho para substituir uma das torneiras. O aparelho voltou com vazamento. Levei de volta para resolver o problema, mas o vazamento continuava. O diagnóstico técnico fo
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 19 DE AGOSTO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 19 DE AGOSTO DE 2017 -01- Nome Completo: Andreia Borges E-mail: andreia-borges-2012@Hotmail. com Cidade: São Paulo Estado: SP Conheceu: Não conheço só comprei a
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM: 30/07/2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM: 30/07/2017 -01- Nome Completo: ARNALDO BELOTA E-mail: acbelota@gmail.com Cidade: SAQUAREMA Estado: RJ Conheceu: pela internet Reclamação: Quando recebo
RECLAMAÇÃO DE MARIA SAJA CONTRA A OI
MARIA SAJA - saja_maria@yahoo.com.br rua bevenuto gussi, 301 83260-000 matinhos pr ‘’Reclamação contra a OI S.A. Tinha um plano da Oi com os seguintes serviços = 1.“Oi fixo – pacote de minutosfixo-fixo local Pacote de minutos longa distancia com 14

Total de Resultados: 14185

Mostrando a página 1 de um total de 1419 páginas

12345678910PróximoFinal

  Cadastre seu email e receba as novidades do reclamando.com.br
Cadastrar | Remover