Palavra Chave:


Conheça mais
    Faça sua reclamação
    Direitos de Família
    Direito Penal
    Direito Civil
    Direito Trabalhista
    Direito do Consumidor
    Direito Previdenciário
    Polícia
    Política
    Direito Procesual Civil
    Direito Previdenciário
    Direito Processual Penal
    Sua Saúde
    Noticias
    QUEM SOMOS
Arquivos
    Publicações
    Petições


Reclamação contra SAMSUNG
Reclamação: Comprei um celular da marca Samsung modelo SGH-E215L no mês de dezembro agora o celular trincou dos...
Mar de lamas
Londrina, cidade com tradição de políticos éticos e morais durante boa parte da sua história, está num mar de lamas. É...
veja mais

 
09/05/2013 - 15:25 - Coluna do leitor

Gazeta do Povo - 01-05-2013

http://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/conteudo.phtml?tl=1&id=1368288&tit=Seguranca-privada

Coluna do leitor

Segurança privada

Segurança é um serviço público, logo, não há razão para existir a segurança privada. Se existe, é prova de que o serviço público é ineficiente. Assim, penso que a regulamentação servirá para atestar a incompetência do Estado em gerir a segurança pública. Mas essa é a realidade brasileira. O serviço público é cada vez pior e a população se vê obrigada a contratar um serviço privado. O mesmo ocorre com a educação e a saúde.

Cleverson José Gusso

Prefeitos cassados

Com certeza, os prefeitos cassados devem pagar os custos da nova eleição (Gazeta, 30/4). Eles que banquem o próprio banquete, porque nós só faltamos pagar imposto para respirar neste país; tudo é nas nossas costas, ou melhor, no nosso bolso, principalmente quando se trata de política.

Airton Kraismann

Política Cidadã

A Gazeta do Povo vai promover um verdadeiro curso de extensão cidadã para que o leitor assuma seu dever de participar da política. Não apenas como admirador da ideia, mas como ativista, apoio esse conceito de influenciar o maior número de pessoas a se engajar junto àqueles que lutam por uma renovada atuação pública.

Laudi Vedana, Pato Branco – PR

Vinada 1

Nunca antes na história do Passeio Público tantos curitibanos foram a ele. Se faltou vina, não faltou Passeio. De um lado, o poder público e privado fazendo o evento em parceria; do outro, a população participando. Da mesma forma que Woodstock, que foi um fracasso em termos de fila, de banheiro, de gelo e da “cerva”, a Vinada Cultural é um marco de um lugar onde quero viver e que quero preservar. As cidades que não olham e curtem seu centro apodrecem de dentro para fora. Eu quero viver numa cidade com o Passeio lindo e vivo.

Eduardo Visinoni

Vinada 2

Confesso que gerou certo estresse sair do trabalho, apanhar minha mãe, chegar ao Passeio Público e ouvir que as fichas tinham acabado. Insisti, fiquei na fila, e após uma hora comprei as fichas. Depois disso, mais 1h30 para conseguir o cachorro-quente. Refrigerante e cerveja, nem pensar. Tive de voltar para a fila do caixa para reaver meu dinheiro. A ideia é sensacional, mas a estrutura precisa melhorar.

Rossana Maria Althoff

Vinada 3

Antes de tudo, parabéns pelo sucesso da Vinada Cultural em prol do Passeio Público. Porém, no domingo retornei ao Passeio com minha família e o cenário que encontrei foi decepcionante: prostitutas, drogados, bêbados, mau cheiro no lago. Fiquei com vergonha. Infelizmente, um dia apenas não mudará a rotina do Passeio Público.

Chrystiano Adriano Santos

PSDB

Se a oposição não derrotar o PT em 2014, nunca mais o conseguirá, pois Dilma e Lula farão do Brasil uma nova “democracia”, com revezamento do poder. Aécio Neves no comando do PSDB (Gazeta, 29/4) é uma ótima notícia e ficará melhor se o senador Alvaro Dias aceitar ser o seu vice.

Waldomiro Tarcisio Padilha de Oliveira

Herança maldita

Concordo com o leitor Robert Monteiro Hipólito que, após dez anos de governo, está cada vez mais difícil o PT colocar a culpa na “herança maldita” (Gazeta, 29/4). Mas para os socialistas de todos os matizes há sempre um culpado. Pode ser o Judiciário, a imprensa ou as elites. E, mesmo depois de esses setores serem dominados, ainda resta o “imperialismo americano”, razão última de todos os males do mundo, desde as mazelas econômicas até o câncer do tiranete de plantão. E para os probleminhas menores há ainda o tomate, o chuchu...

Carlos Ademar Purim

Safra

Impressionante! Nosso país, que gasta bilhões para construir estádios, não tem nem sequer armazéns para a sua safra (Gazeta, 30/4). Será que o futebol é mais importante para a economia, ou é mais fácil desviar as verbas da construção de estádios?

Carlos Buffa Neto

Educação

Parabenizo Belmiro Valverde (Gazeta, 28/4) pelo brilhante texto que nos mostra a verdadeira causa dos problemas da sociedade atual. Como secretário de Educação em 1988 e 1989, ele nem sequer conseguiu colocar em prática suas ideias devido aos empecilhos da política. Como gestor particular no Colégio João Paulo II, ele e alguns amigos fazem o que deveria fazer o governo por obrigação legal como gerente dos recursos públicos.

Alceu Carlesso, Campo Largo – PR

Caxirola

Era só o que faltava! Carlinhos Brown diz que inventou a caxirola, mas está faturando alto em cima do caxixi, muito conhecido entre nós, que tem o mesmo formato anunciado pelo baiano, e que existe há décadas, podendo ser encontrado em vários modelos. Essa história parece com a do Bolsa Escola de FHC, clonado pelo PT como Bolsa Família. E a única semelhança com o governo petista é que a caxirola faz também muito barulho... para nada!

Paulo Panossian, São Carlos – SP

Atletiba

Esperamos que reine a paz nessa final entre o Atlético e o Coritiba (Gazeta, 29/4). A polícia precisa levar em conta as disputas passadas, rever as tragédias que aconteceram no Couto Pereira e traçar estratégias contra os “torcedores” do Coxa e do Furacão.

José de Paula

UPS

Definitivamente, não acredito que as UPSs ajudem a diminuir a violência nos bairros. Moro no Água Verde, próximo a uma das UPS, a do Parolin, e não vi mudança. Continua perigoso andar à noite, a praça na esquina da minha casa continua a ser um ponto de encontro de usuários de drogas, e ainda vejo restos de vidros de carros que foram arrombados. A verdade é que aqui, se as coisas mudaram, foi para pior.

Renan Eduardo Chiulli

Guaratuba

Sobre a matéria “Os guarás estão de volta” (Gazeta, 28/4), discordo da afirmação de Fabiano Cecílio da Silva de que o retorno dos pássaros é reflexo da melhoria da qualidade ambiental de Guaratuba. A qualidade ambiental piorou! Diversas áreas recobertas por manguezais e outros ambientes estuarinos no Litoral do Paraná foram suprimidas por ações do homem nos últimos anos.

Eduardo Carrano, biólogo e ornitólogo, professor da PUCPR

Multas 1

É técnica e eticamente uma ignorância a Secretaria de Trânsito viver orçamentária e financeiramente da arrecadação com multas de trânsito (Gazeta, 28/4). Como acreditar que a prefeitura de Curitiba teve a ousadia de dizer que vai acabar com a indústria das multas se o produto dessa indústria já faz parte de seu orçamento? Os recursos da Setran deveriam sair dos cofres municipais e não da previsão de arrecadação com multas. Da forma explicada na matéria, parece uma indústria, sim.

Luiz Eduardo Hunzicker, Colombo – PR

Multas 2

Acho que o dinheiro arrecadado com as multas tem de ser obrigatoriamente aplicado em educação para o trânsito de crianças e jovens, pois assim os erros e as imprudências que alguns cometem se reverteriam na melhora do comportamento dos futuros motoristas e pedestres. O dinheiro das multas pode também ser aplicado na melhoria de ruas e rodovias, mas o dinheiro da imprudência tem de ser aplicado primeiramente na educação. A lei só pune aquele que infringe a lei.

Paola Finkler Lachowski, Araucária – PR

Judiciário

Atualmente a Justiça está sob a infâmia de ser abrigo de malandros e desonestos. A complexidade e redundância nas várias esferas do Judiciário promovem a injustiça. O sistema de gestão processual deveria ser único para todas as alçadas e instâncias, baseado em dados digitalizados, com fácil acesso aos cidadãos. A execução das leis deveria ser simples e objetiva, como ocorre com a Lei Seca: se a culpa for óbvia, aplica-se o rigor da lei, banindo dos ritos processuais a técnica da procrastinação.

Luiz Alberto Koroll

Mercados

Estes mercados mostrados na reportagem (Gazeta, 28/4) são bonitos na fachada e nas propagandas, mas a realidade é muito diferente. Por trás de tudo existe um desperdício sem tamanho. Fala-se tanto em reciclagem, mas 90% do lixo orgânico desses mercados sai em contêineres misturados com caixas plásticas, vidros, sacolas, madeira etc., um verdadeiro absurdo, sem contar com as péssimas condições de trabalho dos funcionários.

Sandro Schmitz

Conversa no celular

Qualquer tipo de conversa ao celular é irritante, principalmente aquelas sobre brigas em família ou papo de namorados! Ninguém merece ficar ouvindo esse tipo de conversa em locais públicos como ônibus, salas de cinema, shoppings, restaurantes etc.

Lélia Wolff

Maioridade penal 1

Concordo com o editorial a respeito da maioridade penal (Gazeta, 29/4): a redução da maioridade penal deve ser acompanhada de outras medidas. Proponho uma espécie de Lei 9.099 com efeito retroativo. O "menor”, cometendo crimes graves, faria uma "transação penal”, ficando ciente de que, se cometesse qualquer outra infração penalmente punível, perderia o benefício da transação penal, com efeito retroativo, ou seja, no crime anterior. O novo crime, assim, funcionaria como a emancipação penal, inibidora de novos crimes.

Evaldo J. Magalhães

Maioridade penal 2

Com todo respeito ao procurador Olympio de Sá Sotto Maior Neto (Gazeta, 30/4), penso que sua opinião reflete a visão de mundo de pessoas que vivem encasteladas. São justamente os "humanistas" que há pouco defenderam a punição de pais que educam seus filhos com rigor. O resultado que se vê é a formação precoce de delinquentes, em todas as classes sociais. Fora dos momentos de lazer, o adolescente deve estudar ou trabalhar, assim não tem tempo para delinquir. E, se pratica crime, deve ser responsabilizado.

Marcelo Henrique da Silva

Maioridade penal 3

É fato que as questões ligadas ao Direito, por envolverem situações corriqueiras do nosso dia a dia, causam espanto em muitas pessoas e lhes dá a oportunidade de oferecer um pitaco aqui e ali. Esse tema deve ser amplamente discutido, principalmente por pessoas com conhecimento de causa. O ECA tem suas falhas, é verdade, e merece reformas pontuais, mas não é mesmo hora de se discutir a redução da maioridade penal.

Marlos Alexandre Couto Costa

Tragédia em Santa Maria

Sobre o artigo de Christian Mendez Alcantara (Gazeta, 27/4), acredito que na verdade todos são culpados: os órgãos que não fizeram a devida fiscalização do local e os empresários que não prepararam a casa para evitar a tragédia. Que sirva de alerta para que as famílias se preocupem. Quantos de nós procuram investigar aonde os nossos filhos vão, e se esses lugares são seguros?

Cayo Miguel Angel Martin Cristobal

Vacina

Deveriam reduzir a idade para vacinação gratuita contra a gripe para 55 anos, pois está claro que sobrarão vacinas neste ano. Com isso evitar-se-ia jogar fora as vacinas não aplicadas nos atuais grupos prioritários e que não servirão para o ano que vem. Quanto mais pessoas vacinadas, menor será a circulação do vírus.

Antonio Osmar Krelling Filho

* * * * *

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone. Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.Rua Pedro Ivo, 459 - Centro • Curitiba, PR - CEP 80010-020 • Tel.: (41) 3321-5999 - Fax: (41) 3321-5472.

Inserida por: Dr. Espirito Santo fonte:  Gazeta do Povo
Imprimir   enviar para um amigo
voltar  
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 08 DE MAIO DE 2018
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 08 DE MAIO DE 2018 -01- Assunto: Reclamação via SITE RECLAMANDO de Francisco scalada Data: 15.04.2018 18:09 De: Para:
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 04 DE ABRIL DE 2018
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 04 DE ABRIL DE 2018 -01- Assunto: Reclamação via SITE RECLAMANDO de Natalia Nascimento Clemente Data: 30.01.2018 18:38 De: Para:
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM: 03/03/2018
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE COMPRARAM PELA INTERNET E FORAM PREJUDICADOS – RESPONDIDAS EM: 03/03/2018 -01-Assunto: Reclamação via SITE RECLAMANDO de CARLA C. FRETESCHI do NASCIMENTO Data: 14.02.2018 14:06 De: Para:
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 15 DE JANEIRO DE 2018
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 15 DE JANEIRO DE 2018 -01- Assunto: Reclamação via SITE RECLAMANDO de Lauriana Cristina Data: 02.01.2018 15:41 De: Para:
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 27 DE DEZEMBRO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– EM 27 DE DEZEMBRO DE 2017 -01- Assunto: Reclamação via SITE RECLAMANDO de Gean Anderson Silva Data: 02.11.2017 14:48 De: Para:
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– 29 DE OUTUBRO DE 2017
RECLAMAÇÕES DE INTERNAUTAS QUE FORAM PREJUDICADOS EM SEUS DIREITOS DE CONSUMIDORES– 29 DE OUTUBRO MDE 2017 -01- Assunto: Reclamação via SITE RECLAMANDO de Sahira Branco Data: 26.10.2017 14:18 De: Para:
RECLAMAÇÃO DE EDIVALDO ROCHA
POR FAVOR DR, JOSÉ DO ESPIRITO SANTO, COMO CONSIGO ESSA APÓLICE, ATENCIOSAMENTE, EDIVALDO SILVA ROCHA. E edivaldo.rocha@bol.com.br Responder| dom 08/10, 18:46 Você BOA NOITE PESSOAL DA Checozzi & Advogados Associados! MEU NOME É EDIVALD
RECLAMAÇÃO DE EDIVALDO ROCHA
POR FAVOR DR, JOSÉ DO ESPIRITO SANTO, COMO CONSIGO ESSA APÓLICE, ATENCIOSAMENTE, EDIVALDO SILVA ROCHA. E edivaldo.rocha@bol.com.br Responder| dom 08/10, 18:46 Você BOA NOITE PESSOAL DA Checozzi & Advogados Associados! MEU NOME É EDIVALD
Reclamação contra Revista Abril - Revista Princesa
De : Lurdes Bueno Data: 24/09/2017 17:47 (GMT-03:00) Para: espirito_santo1943@hotmail.com Assunto: Revista abril Sou assinante da revista princesas a anos da editora abril..sempre fiz várias reclamações porqu
RECLAMAÇÃO E ELOGIO DE CONSUMIDOR
Levei à Refrigeração França, foto acima, um bebedouro elétrico marca Beliere, modelo Juninho para substituir uma das torneiras. O aparelho voltou com vazamento. Levei de volta para resolver o problema, mas o vazamento continuava. O diagnóstico técnico fo

Total de Resultados: 14188

Mostrando a página 1 de um total de 1419 páginas

12345678910PróximoFinal

  Cadastre seu email e receba as novidades do reclamando.com.br
Cadastrar | Remover