Palavra Chave:


Conheça mais
    Faça sua reclamação
    Direitos de Família
    Direito Penal
    Direito Civil
    Direito Trabalhista
    Direito do Consumidor
    Direito Previdenciário
    Polícia
    Política
    Direito Procesual Civil
    Direito Previdenciário
    Direito Processual Penal
    Sua Saúde
    Noticias
    QUEM SOMOS
Arquivos
    Publicações
    Petições


VEJAM O QUE OS SITES MERCADO LIVRE E MERCADO PAGO ESTÃO FAZENDO COM SEUS CLIENTES
Para visualizar o conteúdo desta matéria clique sobre o título da mesma.
Técnico vê "aula de incompetência" do Paraná em Varginha
Ontem a surpresa desagradável foi surgindo aos poucos. O Tricolor saiu na frente ainda no primeiro tempo, com o gol de...
veja mais

 
20/03/2008 - 14:04 - MODA QUE DEFORMA

 
Ângela Corrêa - Do Diário do Grande ABC


Moda começou nos anos 70

Não pense que a dupla calça justa de cintura baixa e barriga saliente forma apenas um look desastroso. Com o aperto da calça, toda a gordurinha extra sobe, formando um calombo sobre o cós. Aliado à alimentação inadequada, flacidez dos músculos abdominais e gordura localizada, o uso contínuo da peça apertada é desastroso para a silhueta feminina. “O corpo é moldável. Ao forçar as gordurinhas para cima com a calça apertada por períodos muito prolongados, a mulher perde a cintura, deformando a silhueta”, afirma a endocrinologista e diretora da regional do Rio de Janeiro da Sociedade Brasileira de Medicina Estética, Eliane Pupin.

Segundo a médica, da mesma forma que as contemporâneas da atriz Marilyn Monroe – mito do cinema construído nos anos 1950 e dona de inacreditáveis 55 cm de cintura – utilizavam cintas e corpetes para forjar uma cinturinha de vespa, a calça com cós abaixo do umbigo consegue transformar qualquer gordurinha extra em uma “bóia” ao redor da cintura. “Naquela época, a roupa seguia o contorno do corpo feminino. A cintura que permanecia mais tempo contida ficava menor mesmo. Já a calça apertada que as adolescentes usam atualmente dificulta o retorno venoso, favorecendo, além da flacidez, celulites e outros problemas de pele. Dependendo da composição corporal, o segundo pneuzinho pode se formar depois de seis meses de uso constante da calça”, afirma Eliane.

A dermatologista Dolores Gonzalez Fabra, responsável pelo ambulatório de Dermatocosmiatria da Faculdade de Medicina do ABC, diz que as calças de cintura baixa podem proporcionar uma alteração de postura que dá a impressão de que a barriga aumentou. “Com suportes como a calça de cintura alta, você fica naturalmente com a postura mais ereta. As cintas e corpetes, por outro lado, são faca de dois gumes: tanto podem modelar quanto piorar o formato do corpo. O problema é que algumas mulheres compram lingeries com o manequim menor, o que dificulta a circulação”, afirma.

Para sanar o problema, o ideal é abandonar as calças de cintura baixa no armário até que se consiga diminuir a largura da barriguinha. Para isso, é necessário avaliar quais são os problemas no local. “A barriga saliente é um conjunto de fatores que incluem gordura localizada, musculatura flácida e postura incorreta. Por isso não se deve acreditar em produtos milagrosos para acabar com o problema. Exige mudanças drásticas principalmente no comportamento da pessoa”, afirma Dolores. Entre os tratamentos estéticos mais utilizados  estão a eletrolipose e a drenagem linfática. O lipostabil, à base de fosfatidilcolina, proibido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), é super arriscado, afirma Dolores. “Muitos ainda não acreditam que faz mal, porque não havia estudos sobre  isso. Mas pouco depois da proibição, nossa equipe da Faculdade fez testes em seis porcos. Aplicamos doses semanais de acordo com o peso. Na oitava semana, um deles infartou e os outros apresentaram coagulação disseminada”, diz.

Dicas

Além de restringir açúcares e gorduras, é importante diminuir o consumo de massas e outros alimentos que fermentam;

Pessoas que têm por hábito falar muito rápido não respiram direito, engolem muito ar e acabam ficando com o abdômen distendido. O correto é falar pausadamente, sempre aspirando pelo nariz e devolvendo o ar;

Muito líquido durante a refeição também distende demais a barriga. Se a pessoa fizer questão, o máximo que se pode ingerir é meio copo;

Ao contrário do que muita gente pensa, o suco de laranja não facilita a digestão, porque fermenta muito. A manga também tem o mesmo efeito.


Moda começou nos anos 70

Ângela Corrêa - Do Diário do Grande ABC

Seguindo a moda praia, os modelos de calça de cintura baixa se fortaleceram durante os anos 70, tanto que por muito tempo a peça foi chamada de Saint-Tropez, em homenagem a um dos pontos mais efervescentes do litoral francês naquela década. “A inspiração para essas calças foram realmente os biquínis, que terminavam a cerca de quatro dedos do umbigo”, afirma a professora de História de Moda da Faculdade Santa Marcelina, Miti Shitara.

No Brasil, a moda pegou, segundo Miti, por conta do conforto e pelo orgulho que as garotas nacionais tinham do próprio corpo. “Mesmo quem estava um pouco acima do peso usava a calça com a camisa para dentro. A peça ainda era resquício da estética Twiggy (modelo britânica famosa por sua silhueta esquálida) a que pouquíssima pessoas se adaptavam”, afirma Miti.

De acordo com a professora, a moda deve demorar bastante para passar, embora as roupas com a cintura “no lugar” esteja em alta, como mostrou o desfile da grife carioca Osklen no último São Paulo Fashion Week. “É cultural a vontade de mostrar um pouco mais o corpo”.

Diário do Grande AC - www. diaadia.dgabc.com.br - 17/07/2005 - 15h38

MODA QUE DEFORMA

 

O uso de calças de cintura baixa está produzindo uma geração de jovens com flancos salientes, os populares pneuzinhos. A lipoaspiração retira o excesso de gordura e remodela o contorno corporal. Mas se você preferir exercícios, prepare-se para suar bastante.

 Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo 
  
Faça um teste. Vá a um lugar público, como um shopping, e conte quantas jovens você encontra de jeans apertados e de cintura baixa. Em muitas dessas meninas, o modelo produz uma separação entre a parte do corpo que está dentro da calça e as gordurinhas que sobram, formando os chamados flancos, populares pneuzinhos. A moda da calça de cós baixo – em alguns casos baixíssimo –, que a brasileira adotou e não larga mais – mesmo que a tendência aponte para uma cintura mais alta – , sobrevive há pelo menos uma década. Tempo suficiente para produzir "toda uma geração" com esse tipo de deformidade, afirma o cirugião plástico Marco Aurélio Reggazzo, membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. "Houve outras situações parecidas na história da humanidade. No passado, as chinesas tinham de usar sapatos apertados para que seus pés ficassem pequenos. Era uma deformidade funcional. O que acontece hoje é uma deformidade estética, devido à compressão e uso continuado dessas calças", diz Reggazzo, observando que a cintura baixa está em outras peças do vestuário feminino, como calcinhas e biquínis.

Outras perguntas   
 
  
E a cintura alta?

Segundo o cirurgião plástico Marco Aurélio Reggazzo, os modelos que apertam a cintura podem produzir um resultado semelhantes com o dos espartilhos – lembram de Mammy apertando a cintura da "dona" Scarlett no clássico ...E o Vento Levou? "A cintura era fininha e os culotes (quadris) maiores."

Homens podem ter flancos?

Sim, mas a formação é menor porque geralmente eles usam calças menos apertadas. "O abdome do homem é um local natural de acúmulo de gordura", diz o médico.

Como é a recuperação de uma lipoaspiração nos flancos?

É uma cirurgia relativamente simples e a recuperação é semelhante a dos outros tipos. Demora de uma a quatro semanas. "No pós-operatório é importante o uso de cinta modeladora – para que a retração da pele ocorra de forma harmoniosa – e sessões de drenagem linfática, diariamente ou em dias alternados." (DB)

Serviço: Clínica Reggazzo, Av. Vicente Machado, 2.411, fone (41) 3019-8899. Site www.clinicareggazzo.com.br

A Fabrika Academia de Ginástica, Rua Reinaldino de Quadros, 53, fone (41) 3263-4241.
É na adolescência, quando as garotas estão em fase de crescimento, que pode ocorrer a formação dos flancos. E a explicação é bastante simples: como não tem para onde se expandir, a gordura comprimida se acumula, formando um anel logo acima do cós da calça. "Não tem relação com sobrepeso, até mulheres magras podem apresentar esse excesso", afirma o cirurgião. O tempo para que haja essa demarcação depende de algumas variáveis, como a velocidade de crescimento de cada mulher.

Uma vez instalados os flancos, eles são difíceis de desaparecer. Por observar o grande número de casos de mulheres à procura de uma solução definitiva para o problema, Marco Aurélio Reggazzo criou uma técnica própria para eliminar esse tipo de gordura localizada. "Criamos uma cânula cujo design permite que se remova a quantidade máxima de gordura dessa região, oferecendo um novo contorno corporal."

Assim como outras intervenções estéticas, a lipoaspiração é indicada para mulheres que já pararam de crescer, o que, na média brasileira, se dá aos 17 anos.

No suor

Se você sente arrepios só de pensar em passar por uma lipo, saiba que é possível melhorar o aspecto dos flancos à base de muita malhação. Conforme o professor de educação física Roberto da Costa Pimentel, que dá aulas de ginástica localizada e stepe na academia A Fabrika, o ideal para o caso dos pneuzinhos é alternar o trabalho de condicionamento aeróbico com o muscular. Com esse escalonamento, explica, é possível aproveitar o gasto calórico dos dois tipos de exercício – o momentâneo, proporcionado pela atividade aeróbica, e o da musculação – no colchonete ou com aparelhos –, na qual o exercício pára e o gasto calórico continua. "Se hoje você fez uma série de musculação, amanhã vai estar gastando as calorias da musculação que fez e da corrida que está fazendo. Isso multiplica o gasto calórico."

O professor explica que não há relação entre músculo e gordura. Os exercícios abdominais localizados fortalecem a musculatura, mas a perda de gordura só acontece com o gasto calórico produzido no condicionamento aeróbico.

Pimentel observa que muitos pré-adolescentes e adolescentes se alimentam de forma errada, mas que o fator genético é determinante para o desenho corporal. "Existem pessoas que nascem com a tendência em acumular gordura nesta região." Sobre o prazo para melhorar a aparência dos flancos com a malhação, ele prefere não arriscar. "Depende de uma série de fatores: idade, alimentação, quantas horas de exercício por semana... Quando avaliamos uma pessoa podemos até dar um prazo, mas isso é feito individualmente", diz.

Danielle Brito

danielles@gazetadopovo.com.br - 16/03/2008 - Gazeta do Povo - Caderno Viver Bem - 16/03/2008

Inserida por: Dr. Espirito Santo fonte:   Gazeta do Povo
Imprimir   enviar para um amigo
voltar  
NOTÍCIAS DO DIA 19 DE4 OUUTUBRO DE 2017 – QUINTA-FEIRA
NOTÍCIAS DO DIA 19 DE4 OUUTUBRO DE 2017 – QUINTA-FEIRA PARA PUBLICAR NO BLOG: HTTP://SITERECLAMANDO.BLOGSPOT.COM.BR BASTA ENVIAR-NOS A SUA MATÉRIA, A SUA RECLAMAÇÃO OU CRÍTICA PARA UM DOS E-MAILS ABAIXO, INFORMANDO SEU NOME COMPLETO, SEU E-MAIL PARA
NOTÍCIAS DO DIA 18 DE OUTUBRO DE 2017 – QUARTA-FEIRA
NOTÍCIAS DO DIA 18 DE OUTUBRO DE 2017 – QUARTA-FEIRA PARA PUBLICAR NO BLOG: HTTP://SITERECLAMANDO.BLOGSPOT.COM.BR BASTA ENVIAR-NOS A SUA MATÉRIA, A SUA RECLAMAÇÃO OU CRÍTICA PARA UM DOS E-MAILS ABAIXO, INFORMANDO SEU NOME COMPLETO, SEU E-MAIL PARA
NOTÍCIAS DO DIA 17 DE OUTUBRO DE 2017 – TERÇA-FEIRA
NOTÍCIAS DO DIA 17 DE OUTUBRO DE 2017 – TERÇA-FEIRA PARA PUBLICAR NO BLOG: HTTP://SITERECLAMANDO.BLOGSPOT.COM.BR BASTA ENVIAR-NOS A SUA MATÉRIA, A SUA RECLAMAÇÃO OU CRÍTICA PARA UM DOS E-MAILS ABAIXO, INFORMANDO SEU NOME COMPLETO, SEU E-MAIL PARA R
NOTÍCIAS DO DIA 16 16 DE OUTUBRO DE 2017 - SEGUNDA-FEIRA
NOTÍCIAS DO DIA 16 16 DE OUTUBRO DE 2017 - SEGUNDA-FEIRA PARA PUBLICAR NO BLOG: HTTP://SITERECLAMANDO.BLOGSPOT.COM.BR BASTA ENVIAR-NOS A SUA MATÉRIA, A SUA RECLAMAÇÃO OU CRÍTICA PARA UM DOS E-MAILS ABAIXO, INFORMANDO SEU NOME COMPLETO, SEU E-MAIL
NOTÍCIAS DO DIA 15 OUTUBRO DE 2017 – DOMINGO
NOTÍCIAS DO DIA 15 OUTUBRO DE 2017 – DOMINGO PARA PUBLICAR NO BLOG: HTTP://SITERECLAMANDO.BLOGSPOT.COM.BR BASTA ENVIAR-NOS A SUA MATÉRIA, A SUA RECLAMAÇÃO OU CRÍTICA PARA UM DOS E-MAILS ABAIXO, INFORMANDO SEU NOME CO
NOTÍCIAS DO DIA 15 OUTUBRO DE 2017 – DOMINGO
NOTÍCIAS DO DIA 15 OUTUBRO DE 2017 – DOMINGO PARA PUBLICAR NO BLOG: HTTP://SITERECLAMANDO.BLOGSPOT.COM.BR BASTA ENVIAR-NOS A SUA MATÉRIA, A SUA RECLAMAÇÃO OU CRÍTICA PARA UM DOS E-MAILS ABAIXO, INFORMANDO SEU NOME CO
NOTÍCIAS DO DIA 14 DE OUTUBRO DE 2017 - SÁBADO
NOTÍCIAS DO DIA 14 DE OUTUBRO DE 2017 - SÁBADO PARA PUBLICAR NO BLOG: HTTP://SITERECLAMANDO.BLOGSPOT.COM.BR BASTA ENVIAR-NOS A SUA MATÉRIA, A SUA RECLAMAÇÃO OU CRÍTICA PARA UM DOS E-MAILS ABAIXO, INFORMANDO SEU NOME COMPLETO, SEU E-MAIL PARA RESPOSTA,
NOTÍCIAS DO DIA 13 DE OUTUBRO DE 2017 – SEXTA-FEIRA
NOTÍCIAS DO DIA 13 DE OUTUBRO DE 2017 – SEXTA-FEIRA PARA PUBLICAR NO BLOG: HTTP://SITERECLAMANDO.BLOGSPOT.COM.BR BASTA ENVIAR-NOS A SUA MATÉRIA, A SUA RECLAMAÇÃO OU CRÍTICA PARA UM DOS E-MAILS ABAIXO, INFORMANDO SEU NOME COMPLETO, SEU
NOTÍCIAS DO DIA 13 DE OUTUBRO DE 2017 – SEXTA-FEIRA
NOTÍCIAS DO DIA 13 DE OUTUBRO DE 2017 – SEXTA-FEIRA PARA PUBLICAR NO BLOG: HTTP://SITERECLAMANDO.BLOGSPOT.COM.BR BASTA ENVIAR-NOS A SUA MATÉRIA, A SUA RECLAMAÇÃO OU CRÍTICA PARA UM DOS E-MAILS ABAIXO, INFORMANDO SEU NOME COMPLETO, SEU
NOTÍCIAS DO DIA 12W DE OUTUBRO DE 2017 - QUINTA-FEIRA
PARA PUBLICAR NO BLOG: HTTP://SITERECLAMANDO.BLOGSPOT.COM.BR BASTA ENVIAR-NOS A SUA MATÉRIA, A SUA RECLAMAÇÃO OU CRÍTICA PARA UM DOS E-MAILS ABAIXO, INFORMANDO SEU NOME COMPLETO, SEU E-MAIL PARA RESPOSTA, SUA CIDADE E ESTADO. PORÉM, SE VOCÊ PREFERE VER

Total de Resultados: 11994

Mostrando a página 1 de um total de 1200 páginas

12345678910PróximoFinal

  Cadastre seu email e receba as novidades do reclamando.com.br
Cadastrar | Remover