Palavra Chave:


Conheça mais
    Faça sua reclamação
    Direitos de Família
    Direito Penal
    Direito Civil
    Direito Trabalhista
    Direito do Consumidor
    Direito Previdenciário
    Polícia
    Política
    Direito Procesual Civil
    Direito Previdenciário
    Direito Processual Penal
    Sua Saúde
    Noticias
    QUEM SOMOS
Arquivos
    Publicações
    Petições


Coluna do Leitor – Opinião de Leitores da Gazeta do Povo
O interesse em dificultar aos bacharéis de direito o exercício da profissão não se deve à preocupação em “colocar no...
Coluna do leitor
Há dois motivos principais para um médico recusar emprego com bom salário no interior: a preocupação com o bem-estar da...
veja mais

 
05/02/2009 - 16:37 - Reclamação contra a Uol

Nome Completo: Célia Reginda da Costa
E-mail:
cellyoneill@gmail.com
Cidade: Pindamonhangaba
Estado: SP
Conheceu: Google

Reclamação: Cobrança indevida Provedor internet discada, detalhe : uso Speedy !

Em meados de Julho do ano passado uma atendente do Uol chamada Sanderli Aparecida entrou em contato comigo via telefone oferecendo-me uma conexão banda larga do Uol por 9,90 por mês. Contratei o serviço e fiquei aguardando a liberação do provedor no mesmo dia, quando tentei conectar a conexão não foi realizada, entrei em contato com o provedor que me informou o serviço ser de conexão discada para essa oferta e não banda larga.

Imediatamente solicitei via email o cancelamento do serviço, visto que não era interessante para mim pois conforme já disse, uso banda larga, alias, há vários anos ! O atendente me vendeu um produto errado para meu perfil !

Recebi posteriormente um contato do Departamento de Qualidade do Uol pedindo desculpas pelo ocorrido e que meu serviço estava cancelado.

Dei por encerrada a história quando para minha grande surpresa conferindo meus extratos bancários percebi a cobrança desde Agosto de 2008 do Uol na minha conta corrente. Infelizmente eu não percebi o debito,por ter estado adoentada e visto que o valor é muito próximo de outros serviços que tenho e só com uma conferencia mais acirrada que percebi tratar-se do Uol.

No dia 21 de Janeiro desse ano entrei em contato através do 48632105 solicitando o cancelamento( novamente ) e o devido ressarcimento do dinheiro.

Prometeram um retorno em 72 horas que não ocorreu. Liguei novamente no dia 02/02/09 sob o protocolo 49280194 e me informaram que não podiam me ajudar, teria que aguardar indefinidamente a solução do meu caso.

Enviei um email para o diretor Geral que me respondeu o seguinte, copio abaixo meu email e também a resposta :

Prezado senhor,

Estou com uma reclamação em aberto junto ao SAC do Uol desde o dia 23/01 referente a cobrança indevida desde Agosto do ano passado de um plano de acesso internet discada que foi me oferecido na epoca por engano, visto que tenho banda larga...na época até recebi um telefonema do controle de qualidade pedindo desculpas pelo mau atendimento da atendente e logicamente, foi cancelado o plano que não me convinha. Porém os debitos foram feitos e estou solicitando o devido ressarcimento desse dinheiro, visto que tinha sido cancelado e que nunca usei tais serviços, acredito que vcs tenham meios de verificar isso.

O protocolo é nr. 48632105 do di a21/05 e hoje liguei novamente para ter uma posição a atendente Daniela Oliveira sob protocolo 49280194 não soube me dar um prazo de quando teria uma resposta sobre meu problema.
Por favor, solicito uma providência urgente quanto a isso, estou muito decepcionada com os serviços Uol , um dos poucos provedores que ainda tinha em alta conta antes desse incidente.

Att,
Celia Costa

E recebi a seguinte resposta :

Célia,

Compreendemos suas observações frente ao ocorrido. Ressaltamos que o Universo On-line visa em qualquer atitude tomada, priorizar e beneficiar acima de tudo os nossos clientes, que estão intrinsecamente ligados ao status adquirido por nós em território nacional; e por este motivo, buscamos sempre atender e superar as expectativas no que diz respeito à prestação de serviços.

Efetuamos uma busca em nossa base de dados com o protocolo 48632105 e localizamos a assinatura celiacostabr@uol.com.br. Verificamos que o cancelamento dessa assinatura está programado para ser efetuado em 22/02/2009, conforme solicitado em contato telefônico realizado com nossa Central de Relacionamento em 23/01/2009 sob o protocolo de atendimento 48629008.

Conforme verificado, não consta solicitação de cancelamento dessa assinatura anterior a data de 23/01/2009. Esclarecemos que a cobrança é feita de acordo com a disponibilidade do serviço e não sobre a utilização, ou seja, o serviço esteve disponível para se conectar, acessar o conteúdo do UOL e outros serviços não sendo possível o cancelamento do débito.

As questões expostas em suas mensagens foram registradas e dirigidas à área competente para a apuração interna, com o objetivo de otimizar o atendimento prestado.

Ratificamos as francas desculpas da empresa e surgindo outras dúvidas, dificuldades, sugestões e/ou críticas alusivas ao UOL, por favor, entre em contato novamente. Teremos sempre uma enorme satisfação em auxiliá-la e com sua participação, nossos serviços e produtos serão cada vez mais aperfeiçoados.

Contamos com sua compreensão.

Atenciosamente,

Sérgio Almeida

UOL SAC

http://sac.uol.com.br

Indignada, escrevi esse outro como resposta :

Boa noite Sr. Sérgio Almeida

Obrigada pela atenção ao meu caso, fico no aguardo da apuração dos fatos, a grande questão para mim é que no contato do controle de qualidade me foi garantido que estava cancelado o serviço, para o Sr. ter uma idéia, o cancelamento foi solicitado HORAS apos a contratação visto que só esperei a liberação do cadastro e quando constatei o engano na venda do serviço, entrei com contato imediatamente solicitando o cancelamento , depois tive o contato do controle de qualidade, acredito até que o controle de qualidade entrou em cena dado o inusitado da situação, pois solicitei o cancelamento do serviço apos as duas horas da contratação do mesmo.

O que acho muito estranho é foi solicitado o cancelamento no mesmo dia e no contato do controle de qualidade me foi afirmado que estava tudo cancelado,não entendo o porque da demora na constatação do fato, visto que é informado para nós que as conversas são gravadas.

Infelizmente passei seis meses sem conferir meu extrato bancario, estive doente nesse interim e não fiz a devida conferência, senão teria feito a reclamação anteriormente.

De qualquer modo, aguardarei 24 horas, após esse prazo entrarei com a devida reclamação no Procon.

O cancelamento da minha "assinatura" deve ser imediato, não quero pagar mais nada indevidamente para essa empresa, me foi passado que teria que pagar ainda Janeiro! Porque este agendamento para fevereiro, não quero mais esse serviço que alias, nunca usei.

Obrigada pela atenção,

Célia Costa

Indignada ao extremo, voltei ao telefone e falei com um operador que sob o protocolo 49335613 finalmente efetuou o meu cancelamento, vejam só, apos todo esse rebuliço em torno do cancelamento, tive que brigar pelo cancelamento de um produto que já estava cancelado por mim há mais de seis meses atrás !

É um absurdo que essa empresa faça um papel desses com os consumidores , venho aqui expressar a minha indignação e solicitar a devolução do meu dinheiro que foi indevidamente debitado da minha conta corrente, sem mais palavras,

Célia Regina da Costa
 
Cadastro recebido pelo sistema interno do site RECLAMANDO.

Curitiba, 03 de fevereiro  de 2009
 
Você pode  fazer uma denúncia ao PROCON e fazer uma reclamação nos Juizados Especiais Cíveis para pedir o seu dinheiro de volta e ainda indenização por  danos morais.

José do Espírito Santo Domingues Ribeiro
Advogado: OAB-PR. 23.252 (Anterior 6.536/76)
espirito-santo@uol.com.br
(41) 3233-9002
 
 

Inserida por: Dr. Espirito Santo fonte:  José do Espírito Santo Domingues Ribeiro
Imprimir   enviar para um amigo
voltar  
COLUNA DO LEITOR - GAZETA DO POVO - 23/04/2014 - QUARTA-FEIRA
O resultado da pesquisa de opinião sobre a realização da Copa do Mundo em Curitiba carrega a influência e a contingência do momento. A maioria dos curitibanos solidariza-se com a realização da Copa na cidade, reeditando o evento de 1950 na Vila Capanema.
COLUNA DO LEITOR - GAZETA DO POVO - terça-feira-FEIRA - 22/04/2014
Curitiba perdeu o planejamento (Gazeta, 21/4) e vai caminhando para ser uma São Paulo. O estrago já está feito. Vamos verticalizando quando deveríamos estar horizontalizando. Abandonamos a infraestrutura da periferia, condenando os cidadãos a péssimas con
Ensino técnico avança no país, mas cai no Paraná
Segundo o professor Adria­­­no Rodrigues de Moraes, vice-diretor do Setor de Educação Profissional e Tecnológica da UFPR, apesar dos crescentes investimentos no ensino técnico por parte da rede federal, as pequenas instituições profissionalizantes ainda c
Comerciantes da Graciosa vivem drama sem turistas
O primeiro feriado sem os turistas que faziam circular dinheiro nos comércios da Graciosa foi de lamento e muitas portas fechadas.
COLUNA DO LEITOR - GAZETA DO POVO - SEGUNDA-FEIRA - 21/04/2014
Finalmente a Câmara dos Deputados está analisando uma importante proposta de emenda constitucional, a PEC 304/2013, para alterar o benefício de auxílio-reclusão. É no mínimo uma insanidade o governo proteger e auxiliar de todas as formas os autores de cri
COLUNA DO LEITOR - GAZETA DO POVO - 20/04/2014 - DOMINGO
Concordo com penas pesadas para participantes de rachas e motoristas alcoolizados (Gazeta, 17/4), principalmente para os que participam dos rachas ocasionando acidentes e mortes. Só espero que as leis funcionem igualmente para todos e não protejam pessoas
COLUNADO LEITOR - GAZETA DO POVO - SEXTA-FEIRA-18/04/2014
Eu até entendo que a iniciativa privada dificilmente tem cultura para entender a palavra “patriotismo”, mas o setor público, em todas as instâncias, deveria saber o que significa isso. Hoje, as pessoas do setor público, desde o presidente ao faxineiro, de
Carlos Ramalhete -Do cuidado dos maridos
A civilização é uma conquista primordialmente da mulher. E a ela cabe a tarefa de civilizar aqueles de quem ela tem o encargo, seja o marido, sejam os filhos. Como quem cuida de um jardim, não como quem demole para construir outra coisa no lugar.
Celso Nascimento - Mais uma facada
O diretor do Detran/PR negou na audiência pública as insinuações maldosas. Pelo contrário, disse ele, audiências são realizadas com a presença de todos os interessados exatamente com o objetivo de colher subsídios para formatar um edital de licitação à pr
COLUNA DO LEITOR - GAZETA DO POVO - QUINTA-FEIRA -17/04/2014
Diante de tantos desmandos, é de se perguntar o que seria uma situação anormal no Brasil. Talvez as ações do ministro Joaquim Barbosa? Ou a lembrança de ocorrências danosas aos interesses públicos como, entre outros, os escândalos dos Correios, das ambulâ

Total de Resultados: 13916

Mostrando a página 1 de um total de 1392 páginas

12345678910PróximoFinal

  Cadastre seu email e receba as novidades do reclamando.com.br
Cadastrar | Remover